Últimas Notícias

Publicada em 30/08/2021 - 18h09
Por Da Redação

Ciclistas participam da I Expedição do Pedal SMT a Santa Cruz dos Milagres

O evento teve como objetivo a socialização dos participantes e incentivar a pratica de esportes por meio do ciclismo.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita Ciclistas participam da I Expedição do Pedal SMT a Santa Cruz dos Milagres Ciclistas durante a viagem

Cerca de 44 ciclistas participaram da I Expedição organizada pelo Grupo Pedal SMT de São Miguel do Tapuio à cidade de Santa Cruz dos Milagres, no último domingo, dia 29 de agosto. De acordo com informações da organização, o evento teve um percurso de 104 km, uma elevação de 1.140 metros. Clique AQUI e veja a galeria de fotos completa da Expedição.

A Expedição contou com a participação de ciclistas das cidades de São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí e também da capital Teresina, que juntos percorreram paisagens secas dessa época do ano, o que emolduram a zona rural entre os municípios de São Miguel do Tapuio e Santa Cruz dos Milagres.

A saída da cidade de São Miguel do Tapuio foi por volta da meia noite, após uma atividade de alongamento de frente a prefeitura. Durante toda a noite os ciclistas pedalaram com parada a cada 15 km para tomar água. O café da manhã foi servido por volta das 6h, na localidade Boa Nova, ainda no município de São Miguel do Tapuio. A chegada do grupo a cidade de Santa Cruz dos milagres, aconteceu entre 8h30 as 9h da manhã,  

Dr. Amaury Chaves, cirurgião dentista da cidade de São Miguel do Tapuio que é adepto da prática do ciclismo há muito tempo, destacou que o percurso foi muito bom e muito bem planejado. “Tudo muito bem organizado, com paradas cronometradas corretamentente e chegamos todos em paz, sem nenhum incidente”, disse o cirurgião dentista, afirmando que de trilha até agora foi o maior percurso que ele já fez.

O jovem Kaio, de apenas 12 anos de idade, que também é adepto da prática  do ciclismo e estudante da escola Lima Rebelo em São Miguel do Tapuio, falou da felicidade em participar do evento pela primeira vez. “Estou muito feliz em participar do evento e mais feliz ainda por ter conseguido chegar pedalando. Pretendo voltar outras vezes”, disse o garoto com sorriso no rosto.

De acordo com o professor Paulo Germano, um dos idealizadores do Grupo Pedal SMT e também organizador da Expedição, o objetivo não era competição, era a socialização dos participantes e incentivar a pratica de esportes por meio do ciclismo, já que esse tipo de exercício também auxilia em diversos fatores que mantém o corpo saudável, como por exemplo, a redução dos índices de colesterol e melhoria da respiração.

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, falou sobre o evento e destacou ser também um apaixonado pelo ciclismo, por isso foi pedalando até a cidade de Santa Cruz dos Milagres. O gestor municipal agradeceu a todos que fazem o Pedal SMT e a equipe da prefeitura de Santa Cruz dos Milagres, pela belíssima recepção.

A I Expedição do Grupo Pedal SMT de São Miguel do Tapuio à cidade de Santa Cruz dos Milagres, contou o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e patrocínio do Consultório Dr. Lincoln Leitão Lacerda, Coisa da Roça agropecuária, Lanchonete Snack Time, Dr. Amaury Chaves Odontologia, Papelaria e Perfumaria Edvan, Santa Maria Variedades, Castelo Bike, Boate Ibiza e Falcon Segurança Patrimonial.

Confira abaixo mais fotos da Expedição


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: ciclismo pedalsmt expedição Santa Cruz esporte

Avaliação:

publicidade