Últimas Notícias

Publicada em 23/08/2021 - 09h00
Por Da Redação

Município de São Miguel do Tapuio recebe mais vacinas contra a Covid-19

O município recebeu na última sexta-feira, dia 20 de agosto, mais uma remessa contendo 949 doses de vacina contra a Covid-19.


publicidade


Foto: Reprodução Município de São Miguel do Tapuio recebe mais vacinas contra a Covid-19

O município de São Miguel do Tapuio recebeu na última sexta-feira, dia 20 de agosto, mais uma remessa contendo 949 doses de vacina contra a Covid-19. Destas, 425 doses são da vacina Astrazeneca, 290 doses são da vacina Coronavac e 234 doses são vacina da Pfizer. Essas vacinas vão reforçar a campanha de vacinação, que segue avançando em todo o município.

Às vacinas estão sendo distribuídas aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Sendo 50% das vacinas para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Até às 08h desta segunda-feira, dia 23 de agosto, o município de São Miguel do Tapuio já estava com mais de 49,8% de sua população vacinada com a primeira dose e 19,3% com seu ciclo vacinal completo, seja porque tomaram as duas doses ou a vacina de dose única.

No último domingo (22), a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a ampliação da vacina contra a Covid-19 para pessoas com a faixa etária de idade entre 25 a 29 anos que ainda não receberam a 1º dose. O público com essa faixa etária de idade deve procurar o Agente Comunitário de Saúde da área para realizar o agendamento.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: município vacinas covid-19

Avaliação:

publicidade