Últimas Notícias

Publicada em 12/07/2021 - 10h44
Por Da Redação

Município de São Miguel do Tapuio recebe mais doses de vacinas contra covid-19

Os imunizantes estão sendo enviados aos estados pelo governo federal e distribuídos aos municípios pelas Secretarias de Estado da Saúde.


publicidade


Foto: Divulgação/Sesapi Município de São Miguel do Tapuio recebe mais doses de vacinas contra covid-19

Segundo dados do LocalizaSus, sistema que é gerenciado pelo Governo Federal por meio do  Ministério da Saúde, o município de São Miguel do Tapuio, no estado do Piauí, recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. As doses fazem parte de último lote de doses que chegaram ao estado.

De acordo com os dados, chegaram nessa remessa ao município de São Miguel do Tapuio, 669 doses. Destas, 132 doses são da vacina PFIZER, 177 doses são da CORONAVAC e 360 doses são da ASTRAZENECA.

Com mais essa remessa de vacinas, o município de São Miguel do Tapuio, que segundo o IBGE tem uma população de 17.662 habitantes, já recebeu 10.648 doses de vacina contra a Covid-19, sendo que 5.555 doses foram da ASTRAZENECA, 3.797 foram da CORONAVAC, 966 doses foram da PFIZER e 330 doses foram da JANSSEN.

Segundo dados do Vacinômetro do Ministério da Saúde, sistema criado para o registro de doses de vacina aplicadas na população, o município de São Miguel do Tapuio aplicou até o momento o total de 6.700, ou seja, 62,9% do total de doses recebidas. Sendo que, 3.948 doses ainda se encontram sem registro no sistema.

Nesta segunda-feira (12), o município de São Miguel do Tapuio começa a vacinar pessoas com idade de 50 e 54 anos do público geral. Além do público geral com essa faixa etária de idade, serão vacinados entre os dias 14 a 16 de Julho, funcionários de postos de combustíveis, lanchonetes, padarias, restaurantes servidores dos CRAS, CREAS e assistência social.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: vacina smt covid

Avaliação:

publicidade