Últimas Notícias

Publicada em 28/03/2021 - 20h35
Por Da Redação

Buriti dos Montes abre canal de atendimento ao cidadão sobre Coronavírus

Acesso será feito por telefone ou WhatsApp e visa evitar a aglomeração com a ida desnecessária de pessoas na rede de saúde.


publicidade


Buriti dos Montes abre canal de atendimento ao cidadão sobre Coronavírus Canal de teleatendimento

A prefeitura de Buriti dos Montes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou um novo canal de atendimento para a população. Trata-se do teleatendimento COVID, serviço disponível pelo número (86) 98110-8505 que funciona como telefone e também whatsapp.

O serviço começou a funcionar desde o dia 27 de março e servirá exclusivamente, de suporte para população todos os dias da semana, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Com ele será possível tirar dúvidas e caso apresente qualquer sintomas compatível com a COVID-19, poderá agendar o teste.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta, ainda, que aqueles que estão em isolamento e sintam dispneia (falta de ar ou cansaço) e/ou qualquer outro sinal de piora do quadro clínico podem entrar em contato através do serviço. O teleatendimento funcionará, ainda, para sanar dúvidas.

Além disso, o serviço busca principalmente, permitir que o cidadão tenha acesso a esclarecimentos sem que para isso tenha que sair de casa, mantendo o isolamento e evitando aglomeração de pessoas na rede municipal de atendimento, medida que é fundamental neste momento para mudar o rumo da pandemia.

Vale destacar que o serviço de mensagem pelo whatsapp, não tem limite de usuários simultâneos, mas é necessário que o usuário aguarde uma resposta, que será direcionada por profissionais da saúde.


Fonte: Da Redação


Tópicos: prefeitura Buriti canal teleatendimento covid-19

Avaliação:

publicidade