Últimas Notícias

Publicada em 27/02/2021 - 09h09
Por Francisco Alves

Provedor COMPUNET instala rede de fibra óptica na zona rural do município

A implantação da rede traz uma série de benefícios à população, que vão desde a economia, ampliação na velocidade e a melhoria no sinal.


publicidade


Foto: Divulgação Provedor COMPUNET instala rede de fibra óptica na zona rural do município Trabalho de implantação da rede de fibra

O provedor Compunet, o melhor e maior provedor de Internet da região, concluiu a instalação de rede de fibra óptica no povoado Brejo da Onça, zona rural do município de São Miguel do Tapuio. A implantação traz uma série de benefícios à população, que vão desde a economia, ampliação na velocidade e a melhoria no sinal.

Além do povoado Brejo da Onça, outros povoados como Coqueiro, Mato Escuro e Jenipapeiro, também serão atendidos em breve com a rede. “Estamos trabalhando pra finalizar esse projeto audacioso que é ligar a cidade de São Miguel do Tapuio a Pimenteiras, por meio de fibra óptica. Mas vários fatores, como desmatamento e implantação de postes tem dificultado a execução do projeto”, disse um funcionário da empresa.

A Compunet é uma empresa que possui interconexões Wireless e Fibra Óptica para o melhor fornecimento de internet. Com mais de 17 anos de atuação, a empresa conta com infraestrutura digital de qualidade, o que proporciona aos clientes disponibilidade, alta capacidade, qualidade e grande desempenho de acesso à internet.

A empresa foi a primeira a trazer Internet à cidade de São Miguel do Tapuio, no ano de 2003, quando poucas pessoas tinham acesso às tecnologias. Atualmente a empresa conta com 830 km de fibra óptica lançada em quase todo o Piauí, atendendo mais de 20 cidades, com previsão para iniciar em Maio desse ano, o lançamento do cabo de fibra óptica interligando os estado do Piauí e Ceará, via cidade de Crateús.

“Queremos com isso nós conectarmos ao Cinturão Digital do governo do Estado do Ceará, trazendo mais conteúdo e qualidade aos nossos internautas. Esse é um projeto que sempre sonhamos alcançar, Graça a Deus e os nossos clientes, estamos iniciando, só temos agradecer a todos" informou o Diretor Executivo da COMPUNET, José Luís.

Vale destacar que a ampliação da Infovia (conjunto de linhas digitais por onde trafegam os dados das redes eletrônicas), também contribui para sistema de chamada de telefone por meio da internet, que reduziu em até 70% os custos de comunicação, melhora a qualidade de som, e permitiu ligações gratuitas entre pessoas, utilizando aplicativos de mensagens Whatsapp e facebook.


Fonte: Da Redação


Tópicos: compunet provedor fibra internet qualidade planos

Avaliação:

publicidade