Últimas Notícias

Publicada em 26/11/2020 - 09h20
Por Da Redação

Ganhadores recebem premiação do Concurso de Educação Ambiental

O concurso envolveu alunos da Rede Municipal de Ensino do município de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Foto: Assessoria Ganhadores recebem premiação do Concurso de Educação Ambiental

A aluna Kalyne Abreu Caciano, do 8° ano/A da Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira, venceu o concurso SÃO MIGUEL DO TAPUIO NA LUTA CONTRA AS QUEIMADAS, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação.

A premiação aconteceu na manhã desta quarta-feira (25/11), no auditório do Bolsa Família. A adolescente de apenas 13 anos,  recebeu o prêmio, um smartphone Samsung A10, das mãos da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Gabriela Matos.

“O Concurso integra uma série de esforços que executamos junto à população no combate às queimadas. Nós pensamos numa forma de conscientizar o maior número de pessoas, e uma das ações foi a criação desse concurso, que foi prontamente aceito por nosso prefeito, Dr. Lincoln Matos. Foi muito gratificante a forma como essa temática foi levada até às pessoas, trabalhada didaticamente nas salas de aula.”, afirmou Gabriela Matos.

A Coordenadora dos Anos Iniciais da Educação e integrante do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Evilania Alves, esteve presente na entrega e destacou a importância do concurso, inclusive citando muitas outras ações de conscientização ambiental abordadas nas escolas da Rede Municipal.

“O concurso surgiu como uma forma de motivar, até porque as escolas possuem esse comprometimento de manter a educação ambiental. O concurso, então, veio estimular as escolas a estarem trabalhando essa questão dentro das salas, no caso de forma remota por conta da pandemia. “, declarou.

“Foi muito válido esse concurso, porque os nossos professores incentivaram os alunos a produzirem e a enviarem suas produções, ou seja, incitaram os estudantes a participarem. Esses concursos estimulam o processo de conscientização, e foi num momento muito oportuno de conscientização contra as queimadas que causam prejuízo irreparável ao meio ambiente. Aliás, a questão ambiental foi bastante trabalhada na educação, tivemos a semana da água, semana do meio ambiente, ou seja, nós trabalhamos várias temáticas dentro dessa questão da educação ambiental, mesmo de forma remota trabalhamos muito esses projetos.”, complementou Evilania Alves.

A Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira recebeu um certificado de reconhecimento por incentivar a educação ambiental.

“É muito importante a escola ser reconhecida com um certificado sobre o meio ambiente, uma aluna ser reconhecida por conta do trabalho que é desenvolvido de maneira geral pela educação. É algo gratificante não só pela Unidade Escolar que trabalho, mas como um todo da educação do município. Como diretor da escola, é mais um fruto colhido daquilo que temos semeado na educação do município. Foi muito gratificante participar do concurso.”, disse o diretor José Carlos Beserra.

O primeiro concurso ambiental com o título São Miguel do Tapuio na Luta Contra Queimadas teve por finalidade de difundir e propagar as informações relativas ao Meio Ambiente e, principalmente, sobre as queimadas no município. Diante da pandemia do COVID-19 e das medidas de proteção e combate ao novo coronavírus, esse concurso foi realizado principalmente por meio das ferramentas digitais.


Fonte: Com informações da Ascom/PM-SMT


Tópicos: ganhadores premiação Concurso educação ambiental

Avaliação:

publicidade