Últimas Notícias

Publicada em 09/11/2020 - 08h24
Por Da Redação

Esperança de realização do Carnaval de rua no ano de 2021 é mínima

Segundo especialistas, até julho do ano que vem não há perspectiva de imunização da população contra o novo Coronavírus (SARS-CoV-2).


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Esperança de realização do Carnaval de rua no ano de 2021 é mínima

Só será possível realizar o Carnaval no ano de 2021, se houver condições de segurança com a imunização da população contra o novo Coronavírus (SARS-CoV-2), agente causador da Covid-19. Isso pode se dar com a vacinação ou até mesmo com uma estabilização da doença.

Uma outra forma, segundo especialistas, seria a contaminação (imunidade, quando um elevado percentual da população acaba adquirindo anticorpos a ponto do vírus não circular mais). Mas só quem pode dizer isso são os órgãos de saúde e pela previsão está muito dificil de acontecer, pois estamos a pocos meses da folia.

Diante do que já foi apresentado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a esperança é mínima. Segundo eles, até julho do ano que vem não há perspectiva dessa imunização da população contra a Covid-19.

O carnaval de 2021, tem como data para acontecer de 13 a 16 de fevereiro, mas algumas cidades do Brasil, sem pespecutiva de imunização da população para prevenção do virus, já cancelaram o evento. O Rio de Janeiro e Salvador, já anunciaram o adiamento dos principais eventos de Carnaval. Outras grandes cidades ainda estão em discussão, entre elas Recife.

Na cidade de São Miguel do Tapuio, localizada distante 226 km da capital Teresina, a gestão municipal sempre realizou quatro dias de festa, sendo que a última aconteceu em 2020, antes do início da pandemia causada pelo novo Coronavirus.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: realização carnaval rua ano 2021 vacina pandemia

Avaliação:

publicidade