Últimas Notícias

Publicada em 24/09/2020 - 11h16
Por Da Redação

Alunos divulgam mensagem em alusão a campanha setembro amarelo

A professora Auriane Cavalcante, disse que a mensagem tem como objetivo também motivar os demais alunos para não desistirem das aulas.


publicidade


Foto: Reprodução Alunos divulgam mensagem em alusão a campanha setembro amarelo Estudantes da 2ª série (Turno Manhã)

Em alusão ao Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, que visa alertar a população a respeito desta realidade, alunos da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, pertencente à rede estadual de ensino na cidade de São Miguel do Tapuio, divulgaram uma mensagem em vídeo enfatizando a importância da valorização da vida em épocas de pandemia.

O vídeo gravado na Praça Parque da Cidade e divulgado nas redes sociais está legendado em Português e Espanhol. Na mensagem as alunas Letícia Castro, Lavinia Castro, Sthefany Silva e Ludimila Soares, estudantes da 2ª série (Turno manhã), chamam a atenção para o momento em que estamos vivendo com muito medo do novo Coronavírus.

[Estamos vivendo um setembro diferente, difícil com muito medo pelo Coronavírus, mas ganharemos. Não importa onde você parou, quando parou a vida, sempre pode recomeçar de novo. Você é importante, você não está sozinho, viver é a melhor opção, diga sim a vida. Setembro amarelo, sua vida importa, não desista]. Diz as jovens na mensagem  

Em uma postagem feita na rede social Facebook, o diretor da escola, professor Edson Paiva, informa que o trabalho sobre prevenção ao suicídio em alusão ao setembro amarelo, foi realizado pelos alunos, com a Coordenação da professora de Espanhol, Auriane Cavalcante. Na postagem o gestor escolar ainda parabeniza a professora e alunas pela bela iniciativa.

A professora Auriane Cavalcante, disse que a mensagem tem como objetivo motivar os alunos nesse momento de pandemia e das aulas remotas, para que eles não desistam. “Nossa intenção foi também trabalhar a língua espanhola de forma prática. E como escola, esperamos motivá-los os alunos nesse regime de aulas para que eles não desistam”, enfatiza a professora.

O vídeo com a mensagem está tendo grande repercussão nas redes sociais e já foi compartilhado em grupos de noticias até da capital Teresina.


Fonte: Da Redação


Tópicos: mensagem setembro amarelo Campanha alunos

Avaliação:

publicidade