Últimas Notícias

Publicada em 24/09/2020 - 07h51
Por Da Redação

Prefeito aciona vereador na Justiça por áudio divulgado nas redes sociais

O vereador acusa o prefeito, dizendo que ele lavou o dinheiro da merenda escolar, para ‘botar’ no bolso dele e da sua família.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeito aciona vereador na Justiça por áudio divulgado nas redes sociais Prefeito Lincoln Matos

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), divulgou um vídeo na noite desta quarta-feira, dia 23 de setembro, informando que acionou a justiça para que o vereador Paiva Júnior (PDT), que faz parte da oposição no município, prove as acusações que fez contra o gestor referente aos desvios de recursos públicos. O prefeito entrou com uma interpelação por injúria, calúnia e difamação.

No vídeo divulgado pelo prefeito, ele disse que mais uma vez ele e sua família foram alvo de violenta agressão verbal.

“Gente amiga, na semana passada eu fui mais uma vez alvo de violenta agressão verbal dirigida não só a mim, mas também a minha família, o que é pior, partindo de um vereador que repetidas vezes, que assim procedeu, uma vez já ingressei na justiça, mas o processo não andou, e desta vez, conforme prometi no meu comentário de sábado, eu ingressei nesta segunda-feira com uma interpelação judicial para que ele [vereador] prove na justiça as acusações que ele fez contra mim. Ele simplesmente me chama de ladrão, ‘larápio’, me acusa dizendo que minha família ‘meteu’ no bolso o dinheiro da merenda escolar, ‘meteu’ no bolso o dinheiro do transporte.”, questiona o prefeito no vídeo.

Confira o vídeo abaixo divulgado pelo prefeito.

Na semana passada, o vereador Paiva Junior acusou o prefeito Lincoln Matos de lavagem de dinheiro e desvio de recursos da merenda escolar. “Pode ter certeza que o recurso da merenda escolar no município, no período retroativo, não tem. Só existe a nota fiscal. Foi lavado o dinheiro, para o prefeito colocar no bolso dele e da família dele.”, diz o vereador, em um áudio que circula nas redes sociais.

Confira abaixo o áudio que circula nas redes sociais.

O vereador Paiva já foi aliado do prefeito Lincoln Matos e, segundo afirma o gestor no vídeo, o parlamentar deixou o grupo após ‘pedir dinheiro’ público para benefício próprio.

“Aliás, esse vereador já esteve há um tempo em nosso grupo político, e saiu porque veio me pedir dinheiro. E eu não dei a ele. Eu prefeito e ele vereador, veja só... Ele veio me pedir dinheiro, eu disse a ele que não poderia dar, porque da prefeitura eu não poderia retirar, até porque o dinheiro da Prefeitura não é para ser dado, nem muito menos para vereador. E tenho meus compromissos e minha família para manter. E foi por isso que ele [vereador] saiu. Desde então ele sai com essas acusações gratuitas, então essa interpelação tem como objetivo dar a oportunidade de ele provar na justiça o que ele disse a meu respeito, ou então passar pelo que ele é, todo mundo sabe, um fanfarrão. Vamos aguardar.”, enfatizou o prefeito.

O OUTRO LADO

Procurado através de mensagens enviadas pelas nossa reportagem, o vereador Paiva Junior disse que ainda não foi citado pela justiça, mas que está preparado para responder, pois dispõe de provas.


Fonte: Da Redação


Tópicos: representação Prefeito justiça Vereador recursos merenda

Avaliação:

publicidade