Últimas Notícias

Publicada em 22/09/2020 - 14h37
Por Da Redação

Prefeitura de SMT conclui a entrega de 3 mil kits de merenda escolar

A distribuição transcorreu sem aglomerações e seguindo todas as recomendações de higiene e prevenção do novo Coronavírus.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de SMT conclui a entrega de 3 mil kits de merenda escolar

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), concluiu a entrega  de mais 3 mil kits de merenda escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. No mês de julho, o município já havia feito a distribuição de 3 mil kits, aos alunos matriculados na rede.

O cronograma que aconteceu durante uma semana, transcorreu sem aglomerações e seguindo todas as recomendações de higiene e prevenção ao Covid-19 orientadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e prefeitura de São Miguel do Tapuio, sendo que cada aluno recebe um kit de merenda, ou seja, uma casa que tenha 5 crianças matriculadas, recebeu 05 kits.

A intenção do prefeito Lincoln Matos, é garantir que os estudantes tenham acesso à merenda escolar durante o período letivo, ainda que em casa, atendendo todas as famílias com filhos matriculados em escolas municipais. Vale destacar que a medida chega como um alívio para muitas famílias em um momento difícil.

Até o momento o município de São Miguel do Tapuio segue com o Plano de Aulas Remotas, já que as aulas presenciais foram suspensas desde março de 2020 por conta da pandemia do novo Coronavírus. Para os alunos não perderem o ano letivo, o município estabeleceu aulas remotas, seja aulas online ou com o material impresso que é entregue aos pais ou responsáveis.


Fonte: Da Redação


Tópicos: prefeitura smt entrega 3 mil kits merenda escolar

Avaliação:

publicidade