Últimas Notícias

Publicada em 12/08/2020 - 19h43
Por Da Redação

Prefeito Lincoln Matos inaugura Centro de Enfrentamento à Covid-19

A unidade será ponto de referência para acolhimento e atendimento aos pacientes com queixas relacionadas aos sintomas de Covid-19.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeito Lincoln Matos inaugura Centro de Enfrentamento à Covid-19 Inauguração do Centro de Referência à Covid-19

O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo, inauguraram nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, o Centro de Referência ao Enfrentamento à Covid-19. A unidade funcionará nas instalações da Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto e será voltada, exclusivamente, para atendimento aos casos suspeitos da Covid-19.

O Centro de Referência ao Enfrentamento à Covid-19 é mais uma importante medida adotada pelo Prefeito Lincoln Matos, no enfrentamento a novo Coronavírus. A atual gestão tem se esforçado para cumprir as exigências dos órgãos de saúde e evitar o aumento de casos da doença no município.

O espaço será um ponto de referência, para o acolhimento e atendimento dos pacientes com queixas relacionadas aos sintomas de Covid-19, garantindo o atendimento ordenado de acordo com a gravidade do caso, em conformidade com os protocolos e tratamentos relacionados à doença.

O Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo Aragão, falou sobre a importância do Centro, destacando que a unidade será a porta de entrada para pacientes com síndrome gripal e funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h, com equipe de enfermagem e equipe médica.

Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo.

Victor Hugo destacou ainda que se positivo e com sintomas, o paciente será medicado e acompanhado durante 15 dias de tratamento para analisar as condições clínica e sintomática. “É uma das estratégias de enfrentamento da covid19, e de grande preocupação da administração centralizar os cuidados. O respeito pelo paciente são as nossas principais atitudes, nesse momento, de enfrentamento”, destacou o Secretário.

O Prefeito Lincoln Matos falou da satisfação em estar entregando para população, com zelo e com respeito que ela merece o Centro de Referência ao Enfrentamento à Covid-19, mas disse que queria estar inaugurando uma das quadras que estão sendo construídas no interior, as quadras poliesportivas ou então uma das passagens molhadas, também no interior, ou ainda a belíssima escola de 12 salas de aula, no Luís Araújo Torres. “Estamos em uma guerra, o adversário é o Coronavírus, perigosíssimo. Ele mata. Porque aqui, como já relatou o Secretario Vitor, nós teremos a porta de entrada para o sistema de prevenção e tratamento à Covid-19 em nosso município”, destacou.

Prefeito Lincoln Matos.

O gestor municipal destacou ainda que o Centro terá uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e todo o pessoal de apoio necessário para que o paciente que venha supostamente afetado por um processo gripal, achar que possa está com Covid-19, tenha toda a orientação possível.

Além do Prefeito Lincoln Matos e o Secretário Municipal de Saúde Victor Hugo, participaram da solenidade, a Vereadora Neide Alves, que é pré-candidata a prefeita no município, ex-vereador Roberto Rodrigues, empresário Cleuton Milanez, empresário João Paulo e os profissionais da Saúde que vão trabalhar na unidade.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: inauguração centro referência covid19 Prefeito

Avaliação:

publicidade