Últimas Notícias

Publicada em 12/08/2020 - 10h35
Por Da Redação

Prefeitura de SMT conclui obras de mais uma Unidade Básica de Saúde

Sete comunidades foram beneficiadas, Cabaceira, Macambira, Morro da Jurema, São Francisco, Umburana. Vitória e Ilha.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de SMT conclui obras de mais uma Unidade Básica de Saúde UBS da comunidade Ilha

Apesar do momento crítico de pandemia do novo Coronavírus, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), não tem se furtado em cumprir o seu papel de gestor público, no sentido de levar a população do município, obras que possa ajudar na melhoria da qualidade de vida.

Para tanto, no último final de semana, foi concluída a adequação de mais um prédio público para funcionamento como UBS (Unidade Básica de Saúde). A nova unidade fica localizada na comunidade Ilha, distante 90 km da sede do município de São Miguel do Tapuio.

Outras seis comunidades do município já foram beneficiadas dentro do mesmo projeto e estão com as obras totalmente concluídas. São elas: Cabaceira, Macambira, Morro da Jurema, São Francisco, Umburana e Vitória, todas localizadas na zona rural. A gestão municipal já prepara o mobiliário para início do funcionamento.

O prefeito Lincoln Matos disse que o objetivo é fortalecer e ampliar cada vez mais a rede básica de atenção à saúde do município, oferecendo serviços de qualidade, mais próximos dos cidadãos e do conforto de seus lares, levando cidadania, humanidade e atenção às comunidades.

“Estamos passando por um momento é difícil com essa crise do novo Coronavírus, mas vai passar. Espero com a ajuda de todos, indistintamente, possamos sair mais fortalecidos dessa pandemia, com uma estrutura de saúde melhorada, ampliada e devidamente adequada para ofertar serviços de saúde de qualidade a nossa população”, disse o Gestor Municipal.

Prefeito Lincoln Matos

Conforme planilha orçamentária e cronograma físico-financeiro, o contrato tem o valor de RS 413.180,12 (quatrocentos e treze mil cento e oitenta reais e doze centavos). Os recursos e dotação Orçamentária são provenientes do Tesouro Municipal e FMS, com Recursos Vinculados da Saúde. A adequação/reforma e ampliação dos prédios para instalação das UBS foi realizado pela empresa J. N. CONSTRUÇÕES E TERRAPLENAGEM LTDA.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: ubs saúde Prefeito obra comunidade

Avaliação:

publicidade