Últimas Notícias

Publicada em 04/08/2020 - 10h05
Por Da Redação

Prefeitura de SMT está entre as mais transparentes do estado do Piauí

No ranking divulgado pelo Tribunal de Conta do Piauí, o município aparece em 28º lugar entre os 224 municípios do estado.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de SMT está entre as mais transparentes do estado do Piauí Prefeito Lincoln Matos

A prefeitura do município de São Miguel do Tapuio está entre as 30 mais transparentes do Estado do Estado do Piauí. O município aparece na 28ª colocação no ranking do Relatório de Levantamento realizado e divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).

O levantamento apresenta o percentual das 224 Prefeituras do Piauí e do Governo Estadual. No ranking divulgado, o município de São Miguel do Tapuio ficou classificado em 28º lugar entre os 224 municípios piauienses, tendo uma das melhores avaliações do Estado com 69%.

Desde que assumiu os destinos administrativos de São Miguel do Tapuio, o prefeito Lincoln Matos vem trabalhando para manter a transparência referente aos gastos do dinheiro público. Entre as ações para acesso à informação relacionada à gestão municipal, está à implantação do Portal da transparência, um site que disponibiliza para todos, receitas e despesas da gestão municipal.

Vale destacar que o Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), vem realizando este levantamento desde o ano passado, quando passou a atribuir notas e avaliar os portais de transparência. O objetivo é possibilitar um acompanhamento mais simplificado e estruturado das exigências legais no tocante à transparência pública.

O objetivo geral segundo o relatório do TCE consiste em avaliar a conformidade dos portais da transparência com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Acesso à Informação e Instrução Normativa TCE/PI n° 01/2019.

Entre os munícipios com menos transparência no estado do Piauí, estão: Socorro do Piauí 9%, Jardim do Mulato 9%, São Miguel da Baixa Grande 9%, Teresina 9%, Dirceu Arcoverde 7%, Jerumenha 7%, Monsenhor Hipólito 7%, Madeiro 7%, Monsenhor Gil 7%, Guaribas 5%, Coivaras 0%. Agricolândia 0%. Santa Cruz dos Milagres 0%, São Braz do Piauí 0%, São Gonçalo do Piauí 0% e Várzea Branca 0%.

Clique AQUI e veja o relatório completo do TCE/PI


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: ranking prefeitura smt transparência piauí Lincoln Matos

Avaliação:

publicidade