Últimas Notícias

Publicada em 13/07/2020 - 17h46
Por Da Redação

Prefeito Lincoln Matos decreta luto pela morte do ex-deputado Juraci Leite

Ex-deputado morre aos 88 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado há quase 20 dias, fazendo tratamento da doença.


publicidade


Foto: Reprodução Prefeito Lincoln Matos decreta luto pela morte do ex-deputado Juraci Leite ex-deputado estadual Gerardo Juraci Campelo Leite

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), decretou luto oficial no município por três dias em função do falecimento do grande cidadão GERARDO JURACI CAMPELO LEITE (Juraci Leite), sãomiguelense honorífico e um dos Deputados Estaduais com votação expressiva neste município.

O Luto oficial por 03 (três) dias, no município de São Miguel do Tapuio, vale a partir desta data (13 de julho de 2020), diz o Decreto municipal Nº 248/2020 assinado pelo prefeito Lincoln Matos, e encaminhado aos veículos de comunicação local.

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), Gerardo Juraci Campelo Leite, morreu nesta segunda-feira (13), aos 88 anos, devido complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado no Hospital São Marcos, em Teresina, há quase 20 dias, em tratamento da doença.

Juraci Leite foi presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) até o ano de 2010, desistindo da reeleição no ano de 2014, próximo ao período das datas do pleito estadual, sendo homenageado na mesma época.

Natural de Pedro II, Juraci Leite se formou em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará.  Foi professor do Instituto Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí, além de diretor do Colégio Estadual Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense. Ele completaria 89 anos no dia 24 de setembro.

Clique AQUI e confira o Decreto na integra.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: Deputado piauí covid19 luto juraci

Avaliação:

publicidade