Últimas Notícias

Publicada em 09/07/2020 - 09h36
Por Da Redação

Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza campanha “Sinal Vermelho”

Realizada pela Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho, tem como foco o combate à violência doméstica na pandemia.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza campanha “Sinal Vermelho”

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou na última quarta-feira, dia 08 de julho de 2020, uma Blitz Educativa em frente à Prefeitura Municipal, referente à Campanha: “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”. A iniciativa se deu após a confirmação do aumento dos casos registrados de violência contra a mulher devido à pandemia pela Covid-19. Tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda.

O protocolo é simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderiram à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de 08 (oito) farmácias e drogarias em todo o município.

O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que essas mulheres que se encontram em isolamento e que não tenham como pedir socorro, por motivo de coibição do companheiro, se identifiquem nesses locais, para que sejam ajudadas e tomadas as devidas providencias.

A Blitz Educativa referente à Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” contou com a Rede Socioassistencial, composta pelo Órgão Gestor, CREAS, CRAS e com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a Blitz Educativa foi reforçada a importância da participação de toda a sociedade para o êxito da campanha, exibição de cartazes com as seguintes mensagens “Fique em casa, mas não sofra calada”, “Em mulher não se bate, nem com uma flor” e carro de som divulgando falas informativas.

Ressalta-se que a Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” ocorrerá durante todo período de distanciamento social em decorrência da Pandemia, nas mídias sociais e nos canais de atendimento da Rede Socioasssitencial.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: Violência doméstica Mulher sinal vermelho Campanha

Avaliação:

publicidade