Últimas Notícias

Publicada em 04/07/2020 - 09h35
Por Da Redação

Portal Samita trabalha a mudança da logomarca após oito anos no ar

A empresa manteve os principais elementos do antigo logotipo para preservar sua identidade, mas buscando traduzir a ideia de evolução com recursos 3D.


publicidade


Foto: Reprodução Portal Samita trabalha a mudança da logomarca após oito anos no ar Novo logotipo do Portal Samita

O Portal Samita que tem sede na cidade de São Miguel do Tapuio trabalha mudanças na sua identidade visual (logotipo), após 08 anos no ar levando informação não só do município, mas também de outras cidades da região. O novo projeto que deve sair até final de julho, está sendo desenvolvido através de parceria com o designer gráfico Marcus Paulo, um dos melhores profissionais da área na cidade de São Miguel do Tapuio.

A empresa manteve os principais elementos do antigo logotipo com o objetivo de preservar a sua identidade, mas buscando traduzir a ideia de evolução, usando também recursos 3D. Além do logotipo, a empresa trabalha também para a reformulação do seu site, que deve entrar com novo Layout no ar, em meados do mês de Dezembro de 2020, quando o portal faz aniversário.

Assim como o anterior, o novo logotipo tem como base a paisagem atípica de São Miguel do Tapuio, cujo relevo tem altitudes em quase toda sua borda da cidade, com destaque para  a colina “Espinhaço do Mundo”, que fica localizada as margens da rodovia PI-115, por trás da sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Nas cores, foi preservada na borda superior a cor azul, representando o Céu do município, que durante seis meses do ano, sem as nuvens, tem esse fenômeno formado pela luz que se espalha na atmosfera, movimentando por meio de ondas que permanecem espalhadas de maneira imperceptível aos olhos do homem.

O verde das Matas ciliar do nosso município também continua no novo logotipo, como sendo a vegetação que acompanha o curso d'água, ou seja, é a cobertura nativa que fica aos redores da nossa cidade, funcionando como um cílio, que protegem os nossos pequenos rios, casas e nossos olhos contra a poeira.

O amarelo com a bola branca que surge na parte inferior do novo logotipo representa o momento que o Sol nasce, sendo que seus raios luminosos têm que atravessar um pedaço da atmosfera e chegando até nós, com mais esperança de vencer o novo dia.

Marcos Paulo, Design Gráfico que está trabalhando o novo logotipo.

O nome SAMITA também continuará no novo logotipo, sendo que o SA representa o São, o MI de Miguel e TA de Tapuio, em homenagem a cidade sede do Portal, que escolhemos para esse projeto.

O logotipo, ou apenas logo, é uma representação visual, composta de símbolos e palavras, que tem como objetivo identificar a marca de uma empresa. Vale destacar que por trás da criação do novo logo, existe um trabalho de pesquisa, com pressupostos teóricos do design, envolvendo semiótica, cor, composição e conceito.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: logo logotipo marca empresa identidade

Avaliação:

publicidade