Últimas Notícias

Publicada em 03/07/2020 - 14h33
Por Da Redação

Quem chegar de viagem a São Miguel do Tapuio deve ficar 14 dias em casa

A Secretaria Municipal de Saúde monitora todas as pessoas vindas de outros estados, visando evitar o surgimento de novos casos.


publicidade


Foto: Reprodução Quem chegar de viagem a São Miguel do Tapuio deve ficar 14 dias em casa Secretário Municipal de Saúde Victor Hugo

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue com Plano de Prevenção, Fiscalização e Ação durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O município tem até o momento (03/07/2020), cinco casos confirmados, sendo que destes, três estão curados.

O secretário de Saúde de São Miguel do Tapuio, Victor Hugo Aragão, destaca que a atual gestão está seguindo todas as recomendações, inclusive através de Decreto, visando evitar o surgimento de novos casos no município.

“A Prefeitura já estabeleceu regras mais rígidas para o funcionamento do comércio, lançou campanha de conscientização sobre Distanciamento e Isolamento social, além de medidas muito importantes como higienização de locais públicos, colocou pias para higienização das mãos. Mas todas essas ações precisam da colaboração das pessoas, ou seja, da responsabilidade de todos.”, explicou o secretário.

Victor Hugo também reforçou a importância do isolamento de 14 dias para quem chegar de outro estado ao município. “Essas pessoas são monitoradas por nossas equipes de saúde, inclusive coletamos os dados clínicos e repassamos todas as informações de isolamento e distanciamento social”, acrescentou o secretário.

Ainda segundo o secretário, durante a semana a Prefeitura mantém as barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade.


Fonte: Com informações da Ascom da PM/SMT


Tópicos: medidas isolamento viagem estados

Avaliação:

publicidade