Últimas Notícias

Publicada em 30/06/2020 - 11h37
Por Da Redação

Prefeitura de SMT dá início à distribuição de Kits de Merenda Escolar

Serão distribuídas aos alunos da rede municipal de ensino mais de 24 toneladas de alimentos perfazendo 2900 kits.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de SMT dá início à distribuição de Kits de Merenda Escolar

Desde o último sábado, dia 27 de junho, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início a distribuição de Kits de Merenda Escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. De acordo com informações da Secretária de Educação, professora Silvana Maia, a entrega prossegue nesta segunda-feira (30) nas escolas do interior.

Serão entregues mais de 24 toneladas de alimentos perfazendo 2900 kits. A distribuição está sendo realizados através das escolas de origem de cada aluno, tomando as medidas de distanciamento e cumprindo aos protocolos de higiene e prevenção do contágio do novo Coronavírus (COVID-19), como é recomendado pelos órgãos de saúde.

Cada kit de merenda escolar é composto por Açúcar: 01 pacote de 1kg; Arroz: 03 pacotes de 1Kg; Flocos de milho: 02 pacotes de 500g; Leite em pó: 03 pacotes de 200g; Macarrão espaguete: 03 pacote de 500g; Sardinha: 03 latas de 130g e Óleo: 01 lata de 900 ml.

A professora Silvana Pereira Maia, atual Secretária Municipal de Educação esclarece que, cada aluno matriculado na rede municipal de ensino receberá um kit de merenda, ou seja, a distribuição será por aluno matriculado. “Se na família tiver três alunos matriculados, serão entregues três kits, se for quatro alunos, serão quatro kits, e assim sucessivamente.”, explica a Secretária.

O Prefeito Lincoln Matos, destacou o empenho da administração municipal e disse esperar que a vida volte à sua normalidade para que as aulas presenciais sejam retomadas. “Estamos todos trabalhando com muito empenho, para fazer o mais rápido possível, à distribuição desses kits para os nossos alunos. Ao mesmo tempo, esperamos que a vida volte logo à sua normalidade para que possamos reiniciar com segurança as nossas aulas”, disse o gestou municipal.

A distribuição dos Gêneros Alimentícios da Alimentação Escolar foi adquirida com recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar – PNAE e Prefeitura Municipal. A distribuição está regulamentada pela portaria GSME 000263/2020, da Secretaria Municipal de Educação, datada de 25 de junho de 2020, que consiste na distribuição de gêneros alimentícios para os alunos durante o Período das Atividades Escolares Não Presenciais, em decorrência da pandemia de COVID-19.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: prefeitura distribuição merenda kits alunos

Avaliação:

publicidade