Últimas Notícias

Publicada em 19/06/2020 - 14h32
Por Da Redação

Prefeitura vai distribuir merenda escolar para estudantes da rede municipal

A ação faz parte das medidas da gestão municipal, para amenizar os efeitos causados pela pandemia do novo Coronavírus.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura vai distribuir merenda escolar para estudantes da rede municipal Secretária Silvana Maia e prefeito Lincoln Matos

Entendendo as dificuldades causadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), vai distribuir kits de merenda para os alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a administração municipal, serão distribuídas quase 3 mil kits.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem pela Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Pereira Maia, a distribuição foi acertada com o prefeito Lincoln Matos, durante reunião na manhã da última quinta-feira, dia 18, no gabinete do gestor municipal.

A Secretária esclarece ainda que cada aluno receberá um kit de merenda, ou seja, a distribuição será por aluno matriculado. “Se na família tiver três alunos matriculados na rede municipal, serão entregues três kits, se for quatro alunos, serão quatro kits, e assim sucessivamente.”, explica a Secretária.

A ação faz parte das medidas pontuais que a gestão municipal vem tomando para amenizar os efeitos causados pela pandemia do novo Coronavírus e está em consonância com a Lei Federal Nº 13.987, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição da merenda escolar aos pais ou responsáveis dos estudantes durante a paralisação das aulas.

Para o prefeito Lincoln Matos, esta é mais uma garantia que o município está atendendo as recomendações dos órgãos superiores. “Desde que tomamos conhecimentos dos momentos difíceis com essa pandemia, estamos trabalhando e adotando medidas importantes para amenizar os efeitos perante a nossa população”, frisa o gestor municipal.

Até o momento o município de São Miguel do Tapuio, registra apenas dois casos positivos para Covid-19. Como mais uma medida de prevenção, o prefeito Lincoln Matos assinou novo decreto prorrogando o prazo de suspensão das atividades letivas de forma presencial nas escolas da rede municipal e particular, até o dia 31 de julho de 2020.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: educação merenda distribuição prefeitura kits alunos

Avaliação:

publicidade