Últimas Notícias

Publicada em 01/06/2020 - 15h38
Por Da Redação

Prefeitura divulga Cronograma de Vacinação Repescagem dos Idosos

Cronograma - Repescagem dos Idosos de 60 a 79 anos. Campanha foi iniciada em Março e pode terminar em julho.


publicidade


Fotos: Divulgação Prefeitura divulga Cronograma de Vacinação Repescagem dos Idosos

Na manhã desta segunda-feira (01/06), a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou datas de Vacinação contra a Influenza - Repescagem dos Idosos (60 a 79 anos).

A Campanha foi iniciada em Março e pode terminar em julho, abordando os principais grupos prioritários na caderneta do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde de São Miguel do Tapuio, Victor Hugo Aragão, a cada semana é organizado um Cronograma Específico, visando atender todos os grupos prioritários.

“A vacinação é muito importante, representa uma medida de prevenção e nossa meta é que no município todos os grupos prioritários sejam vacinados. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% dos grupos prioritários; claro, considerando que esse número ainda não foi alcançado e até porque houve prorrogação.”, afirmou.

Secretário explica que os Cronogramas organizados pela Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo divulgados nas redes sociais para que nenhum grupo fique de fora da vacinação.

“Estamos presentes nas redes sociais, levando informações e deixando à população bem informada. Nas imagens ( confira logo abaixo), detalhamos as datas por cada Unidade Básica de Saúde (UBS), contendo também os nomes dos agentes de saúde. Aliás, estes profissionais são essenciais nesse processo de intermediação entre o paciente e nós da Secretaria Municipal.”, acrescentou Victor Hugo.

Grupos já Vacinados

Na terceira fase, que ocorreu no final de Maio, foram vacinados Deficientes, Professores e Adultos de 55 a 59 anos.

Na segunda fase da campanha, foram vacinados os portadores de doenças crônicas que puderam ser atestado com atestado médico ou com medicação e atestado do ano de 2019.  Crianças, gestantes e puérperas, sendo crianças de 6 meses a 6 anos de idade também já foram vacinadas.

Os idosos, conforme a Secretaria de Saúde, foram vacinados na primeira fase da Campanha de Vacinação. A Repescagem, que ocorrerá até o final da semana, possibilita vacinar pessoas que por alguma circustância não foram contempladas no início.

Confira o Cronograma Repescagem dos Idosos:


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: Vacinação cronograma Influenza secretaria repescagem idosos

Avaliação:

publicidade