Últimas Notícias

Publicada em 21/05/2020 - 09h18
Por Da Redação

Buriti dos Montes confirma os dois primeiros casos de Covid-19

Duas pessoas testaram positivas para a doença. O resultado foi divulgado na última quarta-feira, dia 20 de maio.


publicidade


Foto: Portal Buriti Buriti dos Montes confirma os dois primeiros casos de Covid-19 Secretária Municipal de Saúde, Herika Bruna Soares

O município de Buriti dos Montes, Piauí, que faz divisa com o estado do Ceará, confirmou na última quarta-feira (20), os dois primeiros casos do novo coronavírus. As informações foram divulgadas pela Secretária Municipal de Saúde, Herika Bruna Soares.

O primeiro paciente chegou à Unidade Mista de saúde de Buriti dos Montes como um caso suspeito de Coronavírus. A paciente chegou ao serviço de saúde apresentando febre, dificuldade respiratória e tosse seca, após avaliação médica foi notificado o primeiro caso da doença.

À tarde, do mesmo dia, a Prefeitura de Buriti dos Montes, através da Secretaria de Saúde, confirma mais um caso positivo. Assim totalizando o 2° casos positivos de COVID-19 no município.

Durante entrevista ao Portal Buriti, a Secretária disse que o primeiro paciente confirmado é um idoso, encontra-se em internado no Hospital Regional em Campo Maior, estável, porém em estado grave.

O outro paciente encontra-se em isolamento domiciliar, já em uso de medicamentos e está se recuperando bem, já houve melhora dos sintomas.

A Secretária confirmou também que a transmissão já é comunitária. “Não temos como garantir que esse paciente trouxe o vírus de São Paulo, visto que ele já chegou à cidade há um mês ou se já adquiriu aqui”, afirmou.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: coronavírus primeiros casos Buriti piauí

Avaliação:

publicidade