Publicada em 21/05/2020 - 09h18
Por Da Redação
Buriti dos Montes confirma os dois primeiros casos de Covid-19
Duas pessoas testaram positivas para a doença. O resultado foi divulgado na última quarta-feira, dia 20 de maio.
O município de Buriti dos Montes, Piauí, que faz divisa com o estado do Ceará, confirmou na última quarta-feira (20), os dois primeiros casos do novo coronavírus. As informações foram divulgadas pela Secretária Municipal de Saúde, Herika Bruna Soares.
O primeiro paciente chegou à Unidade Mista de saúde de Buriti dos Montes como um caso suspeito de Coronavírus. A paciente chegou ao serviço de saúde apresentando febre, dificuldade respiratória e tosse seca, após avaliação médica foi notificado o primeiro caso da doença.
À tarde, do mesmo dia, a Prefeitura de Buriti dos Montes, através da Secretaria de Saúde, confirma mais um caso positivo. Assim totalizando o 2° casos positivos de COVID-19 no município.
Durante entrevista ao Portal Buriti, a Secretária disse que o primeiro paciente confirmado é um idoso, encontra-se em internado no Hospital Regional em Campo Maior, estável, porém em estado grave.
O outro paciente encontra-se em isolamento domiciliar, já em uso de medicamentos e está se recuperando bem, já houve melhora dos sintomas.
A Secretária confirmou também que a transmissão já é comunitária. “Não temos como garantir que esse paciente trouxe o vírus de São Paulo, visto que ele já chegou à cidade há um mês ou se já adquiriu aqui”, afirmou.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões