Últimas Notícias

Publicada em 05/05/2020 - 07h37
Por Da Redação

Sindicatos dos Trabalhadores de Castelo do Piauí realiza distribuição de máscaras

As máscaras estão sendo distribuídas em dias de pagamentos dos aposentados nas filas de bancos e pague contas da cidade.


publicidade


Fotos: Divulgação Sindicatos dos Trabalhadores de Castelo do Piauí realiza distribuição de máscaras Distribuição nas filas de bancos e pague contas

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Castelo do Piauí iniciou na manhã da última quinta-feira, dia 30 de abril, a primeira distribuição de máscaras para idosos que estavam recebendo seus benefícios nas filas de bancos ou pague contas da cidade.

De acordo com o Secretário de finanças da entidade, Jonas Oliveira, nesta primeira etapa da ação o Sindicato fez a aquisição de mil máscaras que serão distribuídas em dias de pagamentos da aposentadoria dos idosos. Na segunda etapa, o Secretário garantiu que serão adquiridas mais 500 unidades para atender toda a demanda.

Jonas informou que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Castelo está fechado, obedecendo aos Decretos Estaduais e Municipais, por conta da Pandemia do novo Coronavírus, mesmo assim, continua auxiliando os associados por meio de ligações telefônicas e mensagens.

“Estamos acompanhando a distância, todos os nossos trabalhadores rurais associados que necessitam de atendimento na entidade, seja esse atendimento relacionado à previdência social, ou vários outros serviços que realizamos no sindicato”, disse o Secretário.

Jonas destacou ainda que o país passa por um momento difícil devido pandemia, e o Sindicato entende que esses Idosos estão dentro do grupo de risco para um agravamento na saúde em caso de contaminação. “Ação de retribuição de Máscara tem como forma prevenir para que eles não contraíam a doença”, concluiu.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Castelo do Piauí tem como presidente o vereador Tomaz Almeida, que se afastou da entidade recentemente para concorrer às eleições municipais de 2020, com isso, a vice-presidente Francisca Alves de Oliveira, conhecida como Fransquinha, assumiu a presidência da entidade.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: ação social sindicato trabalhadores rurais Castelo

Avaliação:

publicidade