Últimas Notícias

Publicada em 27/04/2020 - 12h54
Por Da Redação

Câmara aprova nota de repúdio contra ataques direcionados aos vereadores

A nota de repúdio apresentada pela Mesa Diretora da Casa Legislativa foi votada e aprovada por unanimidade.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Câmara aprova nota de repúdio contra ataques direcionados aos vereadores Presidente da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio emitiu uma nota de repúdio na última sexta-feira (24) contra a publicação feita nas redes social Facebook na data de 22 de abril de 2020, direcionada aos Vereadores. A nota, segundo os parlamentares, foi publicada pelo Sr. João Paulo Bonfim, na rede social.

Ao usar a tribuna da casa Legislativa na sessão Ordinária da última sexta-feira (20), muitos parlamentares externaram total repúdio as publicações mencionadas e declararam que não será aceito qualquer tipo de atentado ao Legislativo e aos Vereadores e que buscarão apuração os fatos na forma legal.

Em sua publicação na rede Social Facebook, João Paulo inicia a publicação dizendo que os nobres vereadores que de nobres não tem nada, mais uma vez colocaram a inteligência da população em jogo, querendo justificar o injustificável. Em outra parte ele chegou a afirmar que os vereadores só servem como “um poste, serve para um cachorro”.

Confira a nota de repudio na íntegra:

Essa Casa Legislativa vem por meio desta, repudiar veementemente ataques de qualquer natureza partido de pessoas totalmente levianas e contrários à democracia. Somos um Poder Independente, mais harmônico com os outros poderes. O desrespeito às pessoas contra essa instituição legalmente constituída por cidadãos sérios e comprometidos com a coisa pública, não será aceito em hipótese alguma. Não admitiremos jamais a desonra com nossa instituição.   A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio é um colegiado de 11 vereadores eleitos pelo sufrágio universal em eleições livres e soberanas emanadas pela Constituição Federal, que lhes garante imunidade dos seus atos e voto na circunscrição em que atuam. Os seus membros têm a capacidade e o juízo de valor sobre as suas ações à frente do mandato que ocupa, portanto, a presidência dessa Casa tomará as providências cabíveis e judiciais para reparar os danos causados à imagem e honra dos Edis citados em postagem do Sr. João Paulo Bonfim na rede social Facebook na data de 22 de abril de 2020.

São Miguel do Tapuio, 23 de Abril de 2020.
Antônio Regivaldo Siriano Ferreira
Presidente da Mesa Diretora

A nota de repudio apresentada pela Mesa Diretora da Casa Legislativa foi votada e aprovada por unanimidade.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: repúdio Câmara ataques vereadores

Avaliação:

publicidade