Últimas Notícias

Publicada em 21/02/2020 - 09h30
Por Da Redação

Prefeitura realiza chamada pública para compras da agricultura familiar

O encontro reuniu vários agricultores do município com interesses no fornecimento de gêneros da agricultura familiar.


publicidade


Fotos:Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura realiza chamada pública para compras da agricultura familiar

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Comissão para Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, realizou na última quarta-feira (19), uma chamada pública de Nº 001/2020 para aquisição de gêneros alimentícios, para atender o fornecimento da Merenda Escolar oferecida aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O encontro reuniu vários agricultores do município com interesses no fornecimento de alimentos da agricultura familiar, cujo objetivo é gerar emprego e renda para as famílias, além de fortalecer a merenda escolar dos alunos da rede pública municipal de ensino, visto que são produtos de qualidade.

Para se tornarem fornecedores da Prefeitura, os agricultores terão que atender requisitos de periodicidade estabelecidos em edital, e produzir itens oferecidos na merenda escolar, dentre eles Alface, Abobora, Banana, Batata Doce, Caju, Cheiro Verde, Feijão, Macaxeira, Mamão, Manga, Melancia, Pimentão, Pimentinha e Tomate.

Os recursos, para tanto, serão oriundos da municipalidade, do repasse automático do PNAE-FNDE. Já a venda o pagamento pelo fornecimento dos Gêneros Alimentícios será efetivado de acordo com as quantidades entregues, mediante aceite expresso da Secretaria Municipal de Educação.

A iniciativa visa contribuir para o fortalecimento do agricultor familiar rural e para o desenvolvimento social e econômico local, bem como a oferta de uma alimentação escolar saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados e seguros, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: agricultura Familiar compras prefeitura

Avaliação:

publicidade