Últimas Notícias

Publicada em 19/02/2020 - 09h54
Por Rauristênio Cavalcante

Clássico decisivo terá Árbitro Sãomiguelense

O clássico entre São Paulo x Cobras, que acontecerá neste sábado próximo (22/02/2020), no Estádio Mun Raimundinho Soares, em Buriti dos Montes


publicidade


Clássico decisivo terá Árbitro Sãomiguelense Árbitro

O clássico Buritiense entre as equipes do São Paulo x Cobras, que acontecerá neste sábado próximo (22/02/2020), no Estádio Municipal Raimundinho Soares, em Buriti dos Montes que vai abrir as semifinais da IV Copa de Inverno, terá como árbitro principal Rauristênio Cavalcante, atualmente com 43 anos e mais de 15 dedicados à arbitragem, conta com o respeito dos jogadores.

“Quando entramos em campo e ele vai apitar nosso jogo, sabemos que não teremos problemas, pois é experiente, faz o simples e é um exemplo para muitos jovens”, disso o jogador e organizador da Copa, Carlinhos.

Rauristênio Cavalcante acredita que o respeito é pelo bom trabalho e pela mudança de postura dos jogadores. “Hoje os atletas vêm para o campo para jogar, querendo vencer. Antigamente tinha muita confusão, brigas e sempre sobrava para o árbitro, mas agora é diferente”, frisou.

Segundo ele,  que apita uma média de 06 campeonatos por ano, a própria população tem acompanhado essa evolução do futebol amador. “Em todos as cidades os campos estão  sempre cheios, independente de ser final ou não e o nível também está muito bom. Apesar de amador, aos poucos os próprios times vão se organizando e até se profissionalizando nesse tipo de competição”, relatou Rauristênio Cavalcante que conta com o apoio da família para ficar todos os sábados/domingos fora de casa apitando em São Miguel e cidades vizinhas.

"Parabéns às equipes semifinalistas, que demonstraram muita garra, determinação e espírito esportivo. A arbitragem experiente só tende a agregar qualidade aos jogos, contribuindo para grandes espetáculos, aos espetáculos que prometem aos torcedores. Desejamos bons jogos a todos e, acima de tudo, respeito ao adversário. Convidamos a população para prestigiar os jogos, torcer muito a empurrar os times", convidou os Organizadores Carlinhos e Wilson.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: copa Inverno esporte amador futebol

Avaliação:

publicidade