Últimas Notícias

Publicada em 17/02/2020 - 08h28
Por Da Redação

NUCA realiza atividades com adolescentes em São Miguel do Tapuio

Durante o evento, aconteceram várias palestras com temas relacionados à juventude, visando discutir as diferentes visões dos jovens.


publicidade


Fotos: Divulgação NUCA realiza atividades com adolescentes em São Miguel do Tapuio

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), realizou na última terça-feira, dia 11 de fevereiro, várias atividades com temas inerentes aos adolescentes na cidade de São Miguel do Tapuio. O evento que contou com a participação de dezenas de jovens, foi concentrado em uma chácara da cidade.

Durante o evento, aconteceram várias palestras com temas relacionados à juventude, visando discutir as diferentes visões, ou pontos de vista sobre a adolescência, partindo de áreas de conhecimento cientificas e não cientificas como: saúde, psicologia, religião, senso comum e a visão do próprio adolescente.

De acordo com Ana Carolina, mobilizadora de adolescentes do NUCA, o evento teve como principal objetivo trabalhar questões relacionadas aos jovens, com perspectivas que mostram ou compreendem a adolescência a partir de um ou mais aspectos, que são característicos dessa fase.

Além de palestras com a participação de profissionais do município, os adolescentes participaram de caminhadas em trilhas, rodas de conversas, banho de piscina e o mais importantes, a interação entre os mesmos. Ana Carolina destaca que o NUCA ainda irá realizar outras atividades com os adolescentes assistidos pelo órgão, já em planejamento para os próximos meses do ano.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: nuca atividades adolescentes palesta juventude

Avaliação:

publicidade