Publicada em 27/01/2020 - 09h42
Por Da Redação
ANTT realizou operação na região de Castelo do Piauí e Crateús, Ceará
A agência de fiscalização federal informou que, durante a operação, diversas irregularidades foram encontradas.
Na semana passada, agentes da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – junto com policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual – BPRE realizaram fiscalização intensa na cidade de Castelo do Piauí, objetivando combater a venda de passagens e o transporte clandestino interestadual de passageiros. Os focos eram justamente os veículos que costumam fazer o trecho Castelo do Piauí e Crateús, Ceará.
Um dos responsáveis pela operação o fiscal federal da ANTT, Clemilson Resende, explica que tal transporte não oferece segurança aos usuários tampouco detém autorização do poder concedente para realizar tal atividade. Os passageiros acabam se interessando por esse tipo de transporte pelas “facilidades” como o preço abaixo do praticado pelo transporte regular, mas que, na verdade, escondem um risco que não vale a pena correr.
Durante a operação, diversas irregularidades foram identificadas, tais como: falta de identificação dos passageiros e bagagens, veículos sem seguro obrigatório, motorista sem curso específico e ônibus sem itens obrigatórios de segurança. Também foram apreendidos veículos de passeio em que motoristas estavam cobrando para transportar passageiros entre as duas cidades. Após as ações, foram lavrados 05 Autos de Infração além de apreensões de veículos e interdição de estabelecimento que comercializava passagens de transporte clandestino.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões