Últimas Notícias

Publicada em 17/01/2020 - 08h16
Por Francisco Alves

Coordenadores da UAB Piauí se reúnem para discutir ofertas de cursos

Foi acertado que o edital EaD UFPI será divulgado dia 23/01 e a seleção dos cursos será através da nota do ENEM.


publicidade


Fotos: Divulgação Coordenadores da UAB Piauí se reúnem para discutir ofertas de cursos

Estiveram reunidos na manhã da última quarta-feira (15), no Centro de Educação Aberta e a Distância – CEAD/UFPI, os membros do Fórum de Coordenadores de Polos UAB Piauí – FECOUAB e os diretores das instituições consorciadas no Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB no estado.

A Universidade Federal do Piauí – UFPI foi representada pelos professores Gildásio Guedes e Lívia Nery, Profª Sonia, adjunta interina do NEAD, representou a UESPI e Raimundo Meneses o IFPI EaD. Enquanto que Francisco Matos(coordenador), Gilcivan Barros(adjunto) e Elenilda Santos(secretária) representaram o FECOUAB PI.

Os principais temas pautados para discussão era as ofertas de cursos do Edital CAPES 05/2018, e as estratégias adotadas por estas IPES na seleção dos alunos para estes cursos ofertados. Não poderia ficar de fora da discussão a perspectiva de novos editais CAPES que beneficie mais Polos UAB com maior número de vagas e de cursos.

No final ficou acertado que o edital EaD UFPI será divulgado no próximo dia 23/01. Sendo que a forma de seleção de ingresso nestes cursos será através da nota do ENEM, a ser considerada qualquer uma relativa aos anos de 2014 a 2019. E que estas aulas já iniciem em março do corrente ano.

Quanto ao edital dos cursos EaD UESPI está sendo preparado o edital que deverá ser lançado ainda este semestre, com seleção através de vestibular especifico e início das aulas no período 2020.2

Agora é aguardar estes editais serem publicados para que os candidatos se inteire dos mesmos e cumpra as normas estabelecidas para ingresso nos cursos EaD Pública no Piauí.


Fonte: Com informações da UFPI


Tópicos: coordenadores UAB piauí ofertas cursos

Avaliação:

publicidade