Últimas Notícias

Publicada em 23/12/2019 - 09h22
Por Francisco Alves

CEEPRU Cônego Cardoso realiza formatura de 37 novos técnicos

A programação iniciou às 19h, no Clube Municipal com uma celebração Religiosa, seguida da solenidade de Colação de Grau.


publicidade


Fotos:Francisco Alves / PortalSamita CEEPRU Cônego Cardoso realiza formatura de 37 novos técnicos

O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso, instituição de ensino que oferta cursos profissionalizantes na modalidade médio integrado no município de São Miguel do Tapuio, pertencente à Rede Estadual de Ensino, realizou no último sábado, dia 21 de Dezembro, mais uma linda festa de formatura de novos técnicos no município.

A programação iniciou às 19h, no Clube Municipal, com uma celebração Religiosa, coordenada pela professora Fábia Brandão, Coordenadora Pedagógica da escola. A solenidade de Colação de Grau, iniciou com a composição da mesa de honra, composta por Diretores, Professores e Autoridades locais. Seguida sob muitos aplausos, foram convidados a entrar no recinto, acompanhados dos seus respectivos padrinhos, os Formandos dos Cursos Técnicos em Zootecnia, Fruticultura e Informática.

Para a mesa de honra, foram convidamos as seguintes autoridades: Presidente da mesa: Diretora Djanira Gomes, coordenadora Pedagógica Professora Fábia Brandão, Patrono da turma o prefeito Lincoln Matos, representado no ato pelo Secretário de Obra, Miguel Araújo, Patronesse a primeira dama do município dona Maria do Carmo, representada pela Chefe de Gabinete Sandra Carvalho, Paraninfo da turma Maria Irislane Rodrigues da Silva, Mestres amigos os Professores Francisco Porto e Antônia Masoele, professor Francisco Rivando, supervisora municipal da rede estadual de ensino, professora Adriana Campelo, diretora da escola Lima rebelo, professora  Elenize, Gerente da 5ª GRE em Campo Maior, Professora Lucimeire Barros, acompanhada do professor César Robério.

Aberta oficialmente à solenidade de formatura pela diretora da escola, Professora Djanira Gomes, foram executados os hinos oficias. Em seguida o formando Eduardo Pereira de Castro, foi convidado a proferir a Oração em nome de todas as turmas e o aluno Walyson Alves de Araújo, proferiu o juramento.

Depois de proferido o juramento, o formando Carlos Eduardo Germano Batista requereu o grau em seu nome e em nome dos seus colegas, sendo conferido pela ilustríssima diretora da escola. Após conferido o grau, foi realizada a chamada nominal dos graduados para a entrega simbólica dos diplomas, que foi feito pelos componentes da mesa de honra.

Após a entrega do canudo, foi aberta a fala as autoridades presentes na mesa de honra, finalizando, a Diretora da escola agradeceu a todos que fazem o Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso, desde alunos, pais de alunos, professores e colaboradores. A solenidade finalizou com um brinde especial entre todos os concludentes, seguido de uma confraternização entre os concludentes, familiares e amigos.

A instituição de ensino já formou uma grande quantidade de técnicos no município. Em 2012, foram formados 20 técnicos em Agropecuária e 15 em Agroindústria. Em 2013 foram formados 11 em Hospedagem, 16 em Agropecuária e 15 em Agroindústria. Em 2014 foram formados 32 em Agropecuária. Em 2015 foram formados 21 em Agropecuária e 11 em Hospedagem. Em 2016 foram formados 12 em Agropecuária. Em 2017 foram formados 25 em Agroindústria,  Em 2018 foram formados 27 técnicos em Agropecuária e em 2019 foram formados 16 técnicos em Zootecnia, 08 em Fruticultura e 13 em Informática, perfazendo o total de 242 técnicos formados na escola.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: CEEPRU cônego cardoso formatura técnicos

Avaliação:

publicidade