Últimas Notícias

Publicada em 12/11/2019 - 08h41
Por Francisco Alves

Prefeitura realiza encerramento dos Jogos Escolares na sede do município

As competições foram realizadas nas modalidades futsal na categoria (sub-12, sub-15 e sub-17), Handebol e Queimada.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Prefeitura realiza encerramento dos Jogos Escolares na sede do município

Os Jogos escolares na sede do município de São Miguel de São Miguel do Tapuio se encerram no último sábado (09), quando a Prefeitura entregou os troféus e medalhas aos campeões. O Secretário Municipal de Esportes, Rauristênio Cavalcante, acompanhou as finais e entregou as premiações aos atletas estudantes.

Na modalidade Queimada, o 1º lugar ficou com a Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto), o 2º com a Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira. Na modalidade Handebol, o 1º lugar ficou também com a Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto) e o 2º, com a Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa.

O Futsal foi dividido em três categorias, sendo sub-12, sub-15 e sub-17.  Na categoria sub-12, o 1º lugar ficou também com a Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto), o 2º lugar com a escola Educandário Sagrado Coração de Jesus. Na categoria sub-15, o 1º lugar ficou com a Unidade Escolar Lima Rebelo e o 2º com a Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto. Na categoria sub-17, o 1º lugar ficou com CEEPRU Conego Cardoso e o 2º com a Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto.

No dia 30 de Novembro, a prefeitura de São Miguel do Tapuio realizará a etapa final dos jogos escolares, desta vez na zona rural do município. A competição será realizada na Quadra de Esportes da comunidade Palmeira de Baixo, das 15h às 23h, envolvendo várias as escolas das comunidades Rurais.

O objetivo dos jogos escolares é estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos na cidade, fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura encerramento jogos escolares sede município

Avaliação:

publicidade