Últimas Notícias

Publicada em 20/10/2019 - 10h10
Por Francisco Alves

Prefeitura de SMT realiza mega festa em alusão ao dia do professor

A homenagem aos mestres educacionais da municipalidade foi realizada no Clube Municipal da cidade até alta madrugada.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Prefeitura de SMT realiza mega festa em alusão ao dia do professor

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação realizou na noite da última sexta-feira (18), uma homenagem aos mestres educacionais da municipalidade. O evento realizado nas dependências do Clube Municipal foi regado por música ao vivo na voz de Nilton Matos, um delicioso jantar, sorteio de centenas de brindes e uma alegria contagiante de todos os presentes.

O evento contou também com apresentações dos jovens adolescentes dos grupos que formam o Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), entre eles o grupo Conexão SMT Dance, bem como depoimentos de jovens que passaram pela educação do município e hoje fazem historia em outras cidades.

Responsável pela organização do evento, a Secretária de Educação, professora Silvana Maia, destacou a importância da data e ao mesmo tempo da valorização dos profissionais que deve ser contínua. "O professor é aquele que ajuda a mudar uma historia e até mesmo uma nação. Sabemos que esta mudança começa na sala de aula, com nossos profissionais que dedicam sua vida na formação de cidadãos”, disse.

O prefeito municipal, Lincoln Matos, acompanhando da primeira Dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos, classificou a data como ímpar pelas conquistas e os avanços alcançados na educação do município, e parabenizou a todos os professores pela data. “São os professores de todas as áreas e segmentos que fazem acontecer conquistas como a que recebemos esta semana, que foi o Prêmio Gestor Educador”, disse o gestor municipal.

Além do prefeito Lincoln Matos, a primeira dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos e a Secretária de Educação, Silvana Maia, a festa contou com a presença do presidente da Câmara municipal, vereador Regivaldo Siriano, Vereadora Neide Alves, Vereador Clodomar Mineiro, e vários Secretários que compõe a administração municipal.

Ao longo da gestão, o prefeito Lincoln Matos tem trabalhado diversas ações valorizando a classe educacional, destacamos a realização de várias capacitações, curso de qualificação, cumprimento do piso salarial dos professores, acompanhamento da Equipe Pedagógica nas unidades escolares, além da recuperação de prédios escolares, suprindo a necessidade de mobiliário de qualidade.

Vale lembrar que na última quinta-feira (17), o prefeito Lincoln Matos e Secretária municipal de educação, professora Silvana Maia, receberam o Prêmio Gestor Educador, por ter feito com que o município de São Miguel do Tapuio obtivesse resultados mais expressivos no Ideb 2017. A solenidade aconteceu no Cine Teatro da Assembleia legislativa do estado do Piauí, em Teresina.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura smt festa alusão Dia professor

Avaliação:

publicidade