Últimas Notícias

Publicada em 18/10/2019 - 14h20
Por Francisco Alves

Servidores da prefeitura de SMT participam do Seminário Nordeste

Participaram do evento a articuladora do Selo Unicef, Poliana Marques e representante da Assistência Social Tiago Oliveira.


publicidade


Fotos: Divulgação Servidores da prefeitura de SMT participam do Seminário Nordeste

Dois servidores da prefeitura de São Miguel do Tapuio, sendo a articuladora municipal do Selo Unicef, professora Poliana Marques e representante da Assistência Social, Tiago Oliveira, participaram na quarta-feira e quinta-feira (16 e 17) de Outubro, de um seminário sobre o Programa Prefeito Amigo da Criança.

O evento foi realizado no Salão Hélio Vasconcelos do Maceió Mar Hotel em Ponta Verde, Maceió/AL, com o tema Conselhos Fortes, Direitos Assegurados e Caminhos para a implementação dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) nas cidades.

No primeiro dia de encontro aconteceram várias palestras sobre Instituições fortes no combate à desigualdade, papel do CMDCA, do Conselho Tutelar e da Administração Pública, experiência do Município de Fazenda Rio Grande na Redução de Desigualdades e o papel da administração no combate à desigualdade.

No segundo dia aconteceram palestras sobre a Superação de desafios da operação do CMDCA, Caminhos para o CMDCA se tornar uma instituição forte, os nós da relação do Conselho Tutelar com a Rede de Proteção, bem como a apresentação de uma Agenda de trabalho do Programa 2019/2020.

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, oferece suporte técnico aos gestores municipais que aderem à proposta, por meio de consultoria privada de forma gratuita, a fim de orientar as ações a serem desenvolvidas. Vale frisar que o Programa não realiza transferência direta de recursos financeiros aos municípios.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: servidores prefeitura smt seminário Nordeste

Avaliação:

publicidade