Últimas Notícias

Publicada em 18/10/2019 - 14h01
Por Francisco Alves

Assunção do Piauí recebe prêmio por ótimo desempenho no IDEB

Além do prefeito Netinho, a Secretária Municipal de Educação, Antônia Alves, também foi homenageada.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Assunção do Piauí recebe prêmio por ótimo desempenho no IDEB

O município de Assunção do Piauí, que tem como prefeito Antônio Luiz Neto “Netinho”, do PSD, recebeu na última quinta-feira (17), o ‘Prêmio Gestor Educador’, oferecido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí – UNDIME, durante solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí.

O prêmio foi repassado em forma de homenagem ao prefeito Netinho, que no ato se fez acompanhado da primeira dama do município, Rosimar de França Lima e os vereadores Ronnivon de Sousa Lima e Irismar Mendes. Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação, Antônia Alves, também foi homenageada.

O prêmio que é uma forma de reconhecimento aos gestores que avançaram a educação dos seus municípios, foi dividido em quatro categorias: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Menção Honrosa. Ao todo foram agraciados com a premiação 40 municípios piauienses com melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O Prêmio Gestor Educador foi promovido através de parceira entre a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime/PI), a Associação Piauiense de Municípios, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e Tribunal de Contas do Estado.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, incluído prefeitos, Secretários Municipais, autoridades estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como representante da Undime/PI, APPM, TCE/PI e UNICEF.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: assunção piauí Prêmio desempenho ideb

Avaliação:

publicidade