Últimas Notícias

Publicada em 05/09/2019 - 07h22
Por Francisco Alves

Escola realiza oficinas de produção com alunos de Agroindústria

O objetivo das oficinas de acordo com a Coordenação é despertar nos jovens estudantes o espírito empreendedor.


publicidade


Da redação Escola realiza oficinas de produção com alunos de Agroindústria CEEPRUCC realizando oficinas de produção para a turma de Agroindústria

O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Conego Cardoso (CEEPRUCC), instituição de ensino profissionalizante localizada no município de São Miguel do Tapuio, realizou na manhã de quarta-feira, dia 04 de Setembro, oficinas de produção para a turma de alunos que estão cursando Agroindústria.

O objetivo das oficinas de acordo com a Coordenação é despertar nos jovens estudantes o espírito empreendedor e também, contribuir na formação técnica profissionalizante, para que eles possam garantir uma fonte de renda para suas famílias.

As oficinas consistiram na produção de: Biscoitos caseiros, Sacolé cremoso, Polpa de fruta, Doce e cocada. Além do momento prático, os alunos foram instruídos com noções básicas de manuseio desses alimentos, desde os utensílios, até mesmo a higiene pessoal e a segurança no momento da produção.

A Coordenadora pedagógica da escola, professora Fábia Brandão, destacou que tudo foi planejado pelos professores, a fim de que os estudantes participassem de todo o processo de produção. “Foi um evento muito importante, pois despertou nos alunos participantes, várias ideias de projetos profissionais de vida”, disse Fábia Brandão.

A diretora da escola, professora Djanira Gomes, falou da iniciativa, mobilização e articulação para que as oficinas acontecessem, destacando os desafios para a geração de renda. “Evento como esse é importante para que os alunos alcancem um empoderamento econômico e social na própria comunidade a onde mora”, frisou a Diretora.

O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (CEEPRUCC) em São Miguel do Tapuio, abriu suas portas em 2009, formando dezenas de alunos com formação técnica em nível médio, sendo ofertados cursos técnicos nas áreas de Agropecuária, Agroindústria, Fruticultura, Zootecnia e Informática.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: CEEPRUCC oficinas produção Agroindústria

Avaliação:

publicidade