Últimas Notícias

Publicada em 30/08/2019 - 15h40
Por Francisco Alves

Câmara de Vereadores realiza sessões ordinárias do mês de agosto

No expediente constou à entrada de um Projeto de Lei do executivo municipal e três Requerimentos de autoria dos vereadores.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portal Samita Câmara de Vereadores realiza sessões ordinárias do mês de agosto Mesa diretora da Câmara

A Câmara de vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na última quarta-feira, dia 28, ás 19hs, a primeira Sessão Ordinária do mês do mês de Agosto. Os trabalhos foram presididos pelo atual presidente da casa, Vereador Regivaldo Siriano Ferreira (PT), e secretariados pelo vereador Djaci Nogueira (PTB).

Além do vereador Antônio Regivaldo Siriano Ferreira e Djaci Nogueira da Cruz, estavam presentes os seguintes vereadores: Antônia Soares de Sousa Ribeiro (PSC), Clodomar Alves Mineiro (PTB), Lucimar Soares de Morais (PSD), Antônio de Aragão Paiva Junior (PDT), Claudineide Pereira Alves Milanêz (PTB), Helder Lima Nogueira (PSB), Antônio Francisco Pereira da Silva (PSB), Jusciléia Lourenço Soares (PPS), e Francisco Kelson Lima Vieira (PTB).

No pequeno expediente constou a leitura do Projeto de Lei de N° 029/2019 que dispõe sobre a autorização do poder Executivo Municipal para criação do projeto Cidadão Afinado.

Constou ainda a entrada do Requerimento de Nº 057/2019 de autoria do vereador Helder Lima, que requer a instalação de um redutor de velocidade na Rua alegrete, no Bairro Santa Rita, bem como a correta sinalização da mesma.

O vereador Antônio de Aragão Paiva Junior, apresentou o Requerimento de Nº 049/2019, que requer a construção de calçamento na área central da localidade Palmeira de Baixo e o Requerimento de N° 048/2019, solicitando toda a documentação comprobatória dos processos de licitação na modalidade pregão presencial N 015/2018, 001/2019 e 009/2019, bem como os seus respectivos contratos.

No grande expediente o senhor presidente facultou a palavra, que foi usada primeiramente pelo vereador Julieta, que iniciou saudando os demais colegas da casa e disse esperar mais uma vez fazer um bom trabalho nesse próximo período legislativo. Ele fez também uma reflexão ao projeto de Lei N° 029/2019 dado entrada na casa, dizendo que foram eleitos e nunca negaram voto aos projetos que vem para beneficiar a população.

Em seguida, fez o uso da palavra à vereadora Neide Alves, que externou sua alegria e gratidão, bem como agradeceu pela oportunidade de estar mais uma vez para dar continuidade à missão de legislar com compromisso para o povo. Falou também sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que está sendo construído no município. A vereadora finalizou sua fala dizendo ser a favor das matérias apresentadas, tanto as de autoria do vereador Paiva Junior, Helder e do Executivo municipal.

Não havendo mais vereadores a fazer o uso da palavra, o senhor presidente encerrou a Sessão, informando que os requerimentos apresentados, bem como o projeto de Lei estarão na pauta de votação de sexta-feira, dia 30 de Agosto.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Câmara vereadores sessão legislativo reunião

Avaliação:

publicidade