Últimas Notícias

Publicada em 30/08/2019 - 14h57
Por Francisco Alves

Município realiza capacitação para integrantes da rede socioassistencial

Durante a capacitação foi repassada informações sobre direitos e deveres do ECA para pré-candidatos ao conselho tutelar.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portal Samita Município realiza capacitação para integrantes da rede socioassistencial Capacitação para integrantes da rede socioassistencial

A Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho de São Miguel do Tapuio, juntamente com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu nos dias 28 e 29 de agosto, no auditório do Bolsa Família, uma capacitação para os profissionais da rede socioassistencial, conselheiros tutelares e candidatos ao conselho tutelar.
    
O objetivo foi discutir temas que são vivenciados durante o dia a dia destes profissionais, bem como mostrar o funcionamento do Conselho Tutelar e do sistema de rede na garantia de direitos da criança e do adolescente.

No primeiro dia foi apresentada a legislação, que inclui a Situação irregular à Doutrina da Proteção Integral, Constituição Federal de 1988, Estatuto da Criança e do Adolescente. Foi apresentado ainda o significado, funcionamento, atribuições, procedimentos, ações, encaminhamentos do Conselho Tutelar e Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente de São Miguel do Tapuio.

A capacitação finalizou no dia 29, com a parte da ética, quando foi discutido o perfil e a atuação do/a Conselheiro/a Tutelar na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Todo o treinamento foi ministrado pelo ex-conselheiro tutelar de Teresina, senhor Djan Moreira, amigo da rede nacional da Infância e Adolescência, atuante e assessor dos movimentos sociais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: capacitação socioassistencial integrantes smt

Avaliação:

publicidade