Últimas Notícias

Publicada em 31/05/2019 - 08h05
Por Francisco Alves

Nova atualização do WhatsApp usará digital ou reconhecimento facial

O WhatsApp trabalha no recurso ‘Autenticação’ para o sistema operacional Android. A função já está disponível para o sistema IOS.


publicidade


Foto: Reprodução Nova atualização do WhatsApp usará digital ou reconhecimento facial Reconhecimento facial

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp trabalha em um novo recurso para os usuários da popular plataforma. A nova alteração facilitará o uso do aplicativo e também aumentará a segurança do app, como revelado pelo portal especializado WABetaInfo.

O WhatsApp trabalha no recurso ‘Autenticação’ para o sistema operacional Android. A função já está disponível para o sistema IOS. Com a atualização, quando o recurso estiver ativado, será possível desbloquear o aplicativo usando a digital ou reconhecimento facial.

As medidas aumentam o nível de segurança do aplicativo de mensagens.  Para isso, o aparelho precisar ter compatibilidade com as tecnologias.

Uma versão beta anterior do WhatsApp também revelou que a plataforma poderia impedir capturas de tela no app. A ação seria limitada quando o recurso Autenticação fosse ativado. No entanto, como revelado pelo site, o app mudou o procedimento. Ou seja, a plataforma não deve impedir o famoso print no Android.


Fonte: Com informações do metrojornal


Tópicos: segurança atualização WhatsApp digital Reconhecimento facial

Avaliação:

publicidade