Últimas Notícias

Publicada em 16/05/2019 - 14h00
Por Francisco Alves

Secretaria de Saúde realiza roda de conversa com jovens do Nuca

O evento envolvendo jovens do NUCA, teve como Tema: Direito a Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva de Adolescentes e Jovens.


publicidade


Fotos: Divulgação Secretaria de Saúde realiza roda de conversa com jovens do Nuca Roda de conversa com jovens do NUCA

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio promoveu na tarde da última quarta-feira, dia 15 de maio, no auditório do Bolsa Família, uma roda de conversa com jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). O evento teve como Tema: Direito a Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva de Adolescentes e Jovens.

O evento iniciou das 16h, com a temática conduzida pela medica da Estratégia Saúde da Família (ESF), Dra. Maria Karolina e a enfermeira Monica Galvão. Além dessas profissionais, contribuíram com o momento às enfermeiras Vanessa Alves e Millena Oliveira. Estava presente também Articuladora do Selo UNICEF no município, professora Poliana Marques.

A médica Maria Karolina, falou da importância da Caderneta do Adolescente, que é distribuído pelo Ministério da Saúde, com importantes informações sobre a saúde de adolescentes, incluindo gráficos de crescimento, instrumento de vigilância do desenvolvimento e tabelas para registros das vacinas aplicadas.

A enfermeira Monica Galvão, destacou os direitos dos adolescentes ao ser atendido na rede de saúde (Postos, ambulatórios, equipes de saúde da família e hospitais que fazem parte Sistema Único de Saúde). A enfermeira Milena Oliveira, deu dicas de saúde incluindo temas como alimentação, higiene, práticas esportivas e os cuidado com as drogas.

Finalizando o evento, Júnior Cardoso que é mobilizador dos jovens no Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), apresentou o cronograma de atividades que envolvem os mesmos nos meses de maio e junho.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: saúde nuca roda conversa jovens adolescentes

Avaliação:

publicidade