Últimas Notícias

Publicada em 15/05/2019 - 23h50
Por Francisco Alves

CMDCA divulga lista de inscritos a eleição do Conselho Tutelar

A relação dos inscritos para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, foi divulgado na quarta-feira (15).


publicidade


Foto: Reprodução CMDCA divulga lista de inscritos a eleição do Conselho Tutelar Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta quarta-feira (15), a relação de candidatos inscritos para o processo unificado de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município de São Miguel do Tapuio.

Na lista tem os seguintes nomes: Fausto Daniel da Cruz Alves; Bruna Gomes Mota; Adrian Vieira Soares; Valdirene Ferreira de Araújo; Maria Rita Veloso Nogueira; Vitória Régia Mineiro Matos; Antônia Lilian Germano Rodrigues; Maria Iranilde Campelo Monte; Antônia Jocasta de Lira; Marina Lima Alves; Irlene Alves da Silva; Euda Rodrigues Mota; Gerlir Ferreira da Silva; Elizabete Texeira de Almeida Peres; Francisco Enis Alves Pereira; Kalyny Andréia Pereira de Araújo e Maria Nauricélia Rosa de Sousa.  

De acordo com o Edital, no dia 20 de maio será publicada a lista de Candidatos habilitados e não habilitados para o certame. O candidato não habilitado terá o prazo de 03 (três) dias, de 21 a 23 de maio de 2019, após a data da publicação para apresentar recurso a Comissão Especial do Processo de escolha. O resultado dos recursos apresentados pelos candidatos será divulgado dia 27 e a lista final dos inscritos aptos sairá dia 28 de maio.

A segunda etapa se dará através do exame de conhecimento especifico, que será aplicado no dia 07 de julho de 2019, elaborado pelo Ministério Público, de caráter eliminatório e será composto de 20 questões objetivas valendo 10 pontos cada e de produção textual com o tema geral sobre sua motivação para o cargo.

Haverá ainda três etapas para finalizar o processo de escolha, sendo que a última será o processo que definirá os conselheiros do município, titulares e suplentes, através do voto facultativo e secreto, no dia 06 de Outubro de 2019, das 08h às 17h, horário local, conforme Art. 139 do estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os membros do Conselho Tutelar exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, durante o horário previsto no art. 36 da lei Municipal Nº 018/2018 para funcionários do órgão, sem prejuízo do atendimento em regime plantão/sobreaviso, assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes ao órgão. O valor do vencimento é de um salário mínimo R$ 998,00, de acordo com o art.37 da Lei 018/2018.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: relação, conselho, tutelar, candidatos

Avaliação:

publicidade