Últimas Notícias

Publicada em 26/04/2019 - 10h56
Por Francisco Alves

Grupo EJC comemora 22 anos na paróquia de São Miguel do Tapuio

O EJC é o ponto de partida para a formação de uma comunidade de jovens voltada para o exercício da vida cristã.


publicidade


Fotos: Reprodução Grupo EJC comemora 22 anos na paróquia de São Miguel do Tapuio

O grupo de Jovens EJC (Encontro de Jovens com Cristo) completou 22 anos na paróquia de São Miguel Arcanjo, na cidade de São Miguel do Tapuio. A programação festiva contou com uma belíssima celebração no Domingo de Pascoa, dia 21, corte do bolo e várias homenagens.

Fazendo parte das comemorações de aniversário, o grupo de jovens realizou a campanha “Semana Santa Solidária” arrecadando vários alimentos que foram distribuídos na quanta feira santa, dia 14 de abril, atendendo dezenas de famílias carentes da cidade.

Já no domingo de páscoa foram distribuídos ovos de chocolate para as crianças carentes em todos os bairros, fazendo assim as crianças sorrirem de felicidade e satisfação, pois muitas dessas crianças nunca haviam ganhado “ovo de chocolate”, “Nunca pensei em receber um ovo de pascoa, só via pela televisão, nunca tinha comido, é doce é gostoso” relatou sorrindo uma das crianças que emocionou o grupo com essa declaração.  

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) é um serviço cristão desenvolvido pela Igreja Católica no Brasil, espelhado no Encontro de Casais com Cristo (ECC). Surgiu em 1970 em São Paulo sob influência do padre Alfonso Pastore, para atender as demandas da Pastoral Familiar Paroquial.

Em 1979 foi publicada a primeira edição do livro "Encontro de Casais com Cristo" pelo Pe. Pastore, e a partir daí, tendo difundido o ECC por todo o país. O EJC é um grupo de jovens que tem em vista levar Cristo aos jovens, levando a eles uma mensagem de esperança em si próprios, no próximo e em Deus.

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) é o ponto de partida para a formação de uma comunidade de jovens voltada para o exercício de uma vida cristã. É o primeiro anúncio ao jovem de que Jesus Cristo é o Salvador.

Através do EJC da paróquia de São Miguel Arcanjo, foram implantados o ECC de SMT, EJC de Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, e agora em Maio será implantado em Juazeiro do Piaui. Esse grupo tem uma atuação marcante nessa paroquia que além das ações de evangelização de jovens já foram realizadas inúmeras campanhas sociais.


Fonte: Da Redação / Com informações da Assessoria
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: ejc grupo jovens igreja

Avaliação:

publicidade