Últimas Notícias

Publicada em 25/04/2019 - 18h20
Por Francisco Alves

Município realiza Oficinas para elaboração do Plano de Saneamento

Todas as oficinas foram coordenadas por Técnicos da Fundação Escola Sociologia e Política do estado de São Paulo.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Município realiza Oficinas para elaboração do Plano de Saneamento Oficinas de Diagnóstico para elaboração do PMSB

O município de São Miguel do Tapuio realizou nos dias 22 e 23 de abril, várias reuniões e oficinas de diagnósticos com a participação popular, para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que visa possibilitar o atendimento a legislação específica de saneamento e de gestão integrada de resíduos.

A primeira reunião foi realizada as 8h da manhã do dia 22, no auditório do Bolsa Família, com a participação de membros dos Comitês de Coordenação e Executivo. As 9h30min aconteceu a Oficina de Diagnóstico, também com membros dos Comitês de Coordenação e Executivo e população.

A Oficina de Diagnóstico que aconteceu no auditório do Bolsa-Família, contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Lincoln Matos, a primeira Dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos e vários Secretários municipais. O Legislativo municipal foi representado pelo atual presidente, Vereador Regivaldo Siriano, Vereadora Neide Alves e Vereador Cimar Soares.

Ainda no dia 22, foi realizada a Oficina de Diagnóstico no Setor II, na Creche do Povoado Brejo da Onça, com a presença dos delegados e população do setor e a Oficina de Diagnóstico no Setor III, na Unidade Escolar João Cândido do povoado Varzinha, com a presença dos delegados e população do setor.
     
No dia 23 de abril, foi realizada a Oficina de Diagnóstico no Setor I, na sede da Associação da comunidade Palmeira de Cima, com a presença também dos delegados e população do setor.

Todas as oficinas de diagnósticos foram coordenadas por Técnicos da Fundação Escola Sociologia e Política de São Paulo, que estão realizando desde o mês de dezembro de 2018, a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico com a participação da população da sede e da zona rural do município.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: plano saneamento oficinas smt elaboração

Avaliação:

publicidade