Últimas Notícias

Publicada em 22/02/2019 - 07h36
Por Francisco Alves

Prefeitura realiza chamada pública para compras da agricultura familiar

Aquisição de gêneros da agricultura familiar para a merenda escolar, conforme o Programa Nacional de Alimentação Escolar.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura realiza chamada pública para compras da agricultura familiar Chamada pública para compras da agricultura familiar

A prefeitura de São Miguel do Tapuio realizou na manhã da ultima quinta-feira (21), a Chamada Pública de Nº 01/2019 que tem como objetivo aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor rural, para a alimentação da merenda escolar, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar /PNAE.

O edital completo e seus anexos foram publicados dia 24 de Janeiro de 2019, nas paginas 228, 229, 230 e 231 da Edição MMMDCCXLIX do Diário Oficial dos Munícipios do Piauí. Os interessados também tiveram acesso a uma copia na sede da prefeitura.

A chamada pública foi realizada no espaço do Bolsa Família e contou com a presença de técnicos do Emater local, membros da Secretária Municipal de Educação (SME) e membros da Comissão para aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Família e do Empreendedor Familiar Rural.

Na chamada Pública constavam vários produtos, entre eles Abóbora, Banana, Batata Doce, Caju, Cheiro Verde, Feijão, Macaxeira, Mamão, Melancia, Pimentão e Pimenta de Cheiro. Os Gêneros Alimentícios serão destinados ao preparo da alimentação escolar durante o primeiro semestre de 2019.

Serão atendidos com alimentação saudável alunos que estudam na Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino de Jovens e Adultos (EIA) e Mais Educação da Rede Pública Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio.

Além de garantir uma alimentação saudável para os estudantes, a ação incentiva à geração de renda entre fornecedores individuais, grupos formais ou informais de agricultores familiares do município. A lei determina que pelo menos 30% da alimentação escolar seja proveniente deste tipo de cultivo.

O prefeito Lincoln Matos, vem incentivando ações de geração de renda para os agricultores familiares do município, visando a permanecia dos mesmos no meio rural com condições viáveis de sobrevivência. Essa ação beneficia também os estudantes, já que a aquisição dos produtos que garante a segurança alimentar da merenda.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: merenda escola produtos agricultura reda Familiar educação prefeitura

Avaliação:

publicidade