Últimas Notícias

Publicada em 25/01/2019 - 09h19
Por Francisco Alves

Município de SMT realizará Conferência do Plano de Saneamento Básico

A conferência deverá reunir reentrantes da sociedade civil, estudantes, Poder Legislativo, além de secretários municipais.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Município de SMT realizará Conferência do Plano de Saneamento Básico Capacitação visa elaboração do Plano de Saneamento Básico

O município de São Miguel do Tapuio realizará na próxima terça-feira, dia 29 de janeiro, a 1ª Conferência Municipal do Plano de Saneamento Básico do município. O evento iniciará as 8h da manhã, no Auditório do Bolsa Família, localizado no Centro da cidade.

A conferência deverá reunir reentrantes da sociedade civil, associações, estudantes, Poder Legislativo, além de secretários municipais e entidades representadas.

O objetivo da conferência é a implementação da política municipal na gestão do Saneamento Básico, abordando as necessidades estruturais de saneamento na sede e zona rural, destacando o abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e limpeza urbanas, manejo de águas pluviais e destinação adequada de resíduos sólidos.

A oferta adequada e regular desses serviços é seu direito. Toda a população deve ser atendida por água de boa qualidade, asfaltamento e tratamento do seu esgoto e coleta e disposição adequada dos resíduos. O Plano Municipal de Saneamento é que definirá os projetos e ações para este atendimento.

Na conferencia a população deve apontar os problemas de saneamento quer ocorrem frequentemente na comunidade. A sua participação é de extrema importância para que o Plano de Saneamento reflita a realidade das diferentes regiões do seu município, independente se você mora na área urbana ou rural.

O Comitê Executivo é formado por representantes do executivo municipal (prefeitura), formado especialmente para a elaboração do plano Municipal de Saneamento, está à frente dos trabalhos juntamente com técnicos e especialistas em saneamento, contratados pelo Governo do Estado do Piauí em parceria com a FUNASA.  


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: plano, saneamento, Conferência, smt, elaboração

Avaliação:

publicidade