Últimas Notícias

Publicada em 09/12/2018 - 19h52
Por Francisco Alves

Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza 16ª colação de grau coletiva

Mais de 200 alunos da rede municipal de ensino receberam de forma coletiva a colação de grau, por terem concluído o ensino fundamental.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza 16ª colação de grau coletiva Colação de grau coletiva da rede municipal de ensino

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite do ultimo sábado, dia 08 de Dezembro, a cerimônia de Colação de Grau dos alunos que concluíram o ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino.

A cerimônia foi realizada no Clube Municipal da cidade e além dos formandos, estavam presentes todo o corpo docente, familiares, amigos e diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Lincoln Matos, primeira Dama do município Dona Maria do Carmo Mota Matos e a Secretária de Educação professora Silvana Maia.

Além das autoridades acima citadas, foram convidadas a fazer parte da mesa de honra o presidente da Câmara Municipal, Vereador Djaci Nogueira, vereadora Neide Alves, Secretário de Administração Ronaldo Alves, Assessor Especial de Gabinete Evanildo Oliveira, Coordenadora de Ensino professora Ana Marta e a Articuladora do Selo Unicef Poliana Marques.

Os trabalhos foram presididos pela Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Pereira Maia e teve como homenageado da noite e patrono das turmas, o prefeito José Lincoln Sobral Mato, como patronesse, a primeira Dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos.

Após a composição da mesa de honra, aconteceu a entrada solene dos concludentes, em seguida a execução dos hinos oficiais na voz do músico Sãomiguelense Alisson Rodrigues.

A aluna Joceane Maria da Conceição proferiu a oração em nome das turmas e o juramento foi proferido pelo aluno Marcos Vinicius de Sousa Pereira, ambos da Unidade Escolar João Clarismundo de Aquino, localizada na localidade São Nicolau, zona rural do município.

Após a outorga de grau, foi realizada a chamada nominal dos alunos concludentes, para que os mesmo fosse até a mesa de honra acompanhados dos seus respectivos padrinho ou madrinha, para receberem das mãos das autoridades presentes o seu diploma de colação de Graus. Um total de 220 alunos Colaram grau na solenidade.

O prefeito Lincoln Matos em sua fala enfatizou a importância do momento na vida dos alunos que estavam concluindo o ensino fundamental na cerimônia. “Esse momento vale apena, mas se deve ao esforço do pai de cada um de vocês, ao esforço de você e a dedicação de cada professor que temos no município”. Concluiu o Gestor Lincoln Matos.

Após a solenidade de formatura, aconteceu uma confraternização entre os concludentes, familiares e amigos. A animação da noite ficou por conta da Banda Forró Dus Tops, de Teresina.

Veja a cobertura fotográfica completa.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: festa colação grau rede municipal escolas educação

Avaliação:

publicidade