Últimas Notícias

Publicada em 06/12/2018 - 11h21
Por Francisco Alves

Prefeitura de SMT contempla alunos com consultas oftalmológicas

Um total de 290 alunos da rede municipal e estadual de ensino serão atendidos nesta sexta-feira (07) com consultas oftalmológicas.


publicidade


Fotos: Assessoria Prefeitura de SMT contempla alunos com consultas oftalmológicas Triagem realizada no mês de Agosto de 2018

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta sexta-feira, dia 07 de Dezembro, atendimentos oftalmologistas para os alunos que fizeram teste de Snellen e tiveram resultado alterado durante a triagem que aconteceu durante o mês de agosto.

O Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, informa que todas as consultas serão totalmente gratuitas e destaca o objetivo da ação. “O objetivo diagnosticar e assegurar o controle de diversas doenças do aparelho visual, que podem influenciar nas atividades de vida diária e o desenvolvimento intelectual desses alunos”, disse o Secretário.

De acordo com a enfermeira Milena Oliveira, que coordena a estratégia de saúde da família no município, ao todo, 3.010 alunos, da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e EJA (educação de jovens e adultos), passaram por uma avaliação de profissionais no mês de agosto.

Na rede municipal de ensino, o total de 217 alunos que estudam na educação infantil, ensino fundamental e EJA tiveram o resultado alterado durante a triagem, sendo 99 na sede do município e 118 na zona rural. Já na rede estadual de ensino, foram avaliados alunos do ensino fundamental, médio e EJA, sendo que 73 alunos tiveram também o resultado alterado, sendo 66 da sede e 7 da zona rural.

Os atendimentos oftalmologistas serão realizados durante toda a sexta-feira (07), na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto. Pela manhã das 8h às 12h, serão atendidos alunos da zona rural do município e a partir das 13h, os alunos das escolas da sede.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: saúde visão consultas vistas oftalmologistas alunos prefeitura

Avaliação:

publicidade