Publicada em 06/12/2018 - 11h07
Por Francisco Alves
São Miguel do Tapuio registra 150mm de chuva em 24 horas
Para esta quinta-feira (06),a expectativa é de pouco Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublado com chuva a qualquer hora.
Seguindo a tendência dos últimos dias, o município de São Miguel do Tapuio voltou a registrar entre esta quarta (05) e quinta-feira (06) fortes chuvas em todas as suas regiões. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) teria emitido um alerta informando os municípios que poderiam ter chuvas intensas.
Para se ter uma ideia da intensidade das precipitações, o volumes de chuva registrado na madrugada desta quinta-feira (06), na cidade, chegou a 150 mm, sendo o maior volume de chuva já registrada no últimos anos, superando tranquilamente o valor máximo para o mês de dezembro.
Outros municípios da região também registraram fortes chuvas nas ultimas 24 horas, com um volume acima de 50mm. A região, inclusive, registra a maior intensidade de precipitações para o mês de dezembro, tendo em vista que com grande volume registrado no período.
Para esta quinta-feira (06), em São Miguel do Tapuio, a expectativa é de pouco Sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos nublado com chuva a qualquer hora. A sensação termina será de 23° com umidade de 69%, Pressão 973 hPa e a velocidade do vendo de 5 km//h.
Pelo menos até sexta-feira (07), muitas áreas de instabilidade estarão favorecendo o crescimento de nuvens carregadas sobre o Nordeste. A Climatempo alerta para volumes de chuva elevados. Enquanto, isso, o litoral de Pernambuco, Sergipe e Alagoas continuam com o ar seco que inibe a chuva.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: clima tempo chuvas Nordeste smt
Mais notícias
-
CPI | 23/03/2023, 11:31h
Franzé cobra explicações da Equatorial e fala em CPI
Franzé lembra que há pedido para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tramitando para investigar o problema.
-
Banco do Brasil | 23/03/2023, 11:10h
Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio habilita caixas para depósitos e saques
A habilitação para saques e depósitos aconteceu durante a programação alusiva aos 85 anos de emancipação política do município.
-
Transparência pública | 23/03/2023, 09:37h
Prefeitura de Castelo do Piauí apresenta relatório de Gestão referente a 2022
Na oportunidade, foram apresentados os relatórios sobre as ações executadas durante o segundo semestre de 2022.
-
Operação policial | 23/03/2023, 08:56h
20º BPM localiza plantação de aproximadamente 100 mil pés de maconha na zona rural de Paulistana
A operação policial aconteceu na Localidade Caldeirãozinho, Data Serra Vermelha, região onde mais se plantou maconha no Piauí nas décadas de 80 e 90.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões