Últimas Notícias

Publicada em 13/10/2018 - 06h50
Por Francisco Alves

Escola da zona rural de São Miguel do Tapuio é medalhista na OBA/2018

A OBA é um evento nacional que tem o objetivo incentivar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Escola da zona rural de São Miguel do Tapuio é medalhista na OBA/2018 Alunos da escola Raimundo Marcelino de Sousa II

A Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa II, localizada na comunidade Palmeira de Cima, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, consegui 06 medalhas (04 de bronze e 02 de prata) na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA/2018).

Além da Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa II, a Unidade Escolar Manuel Evaristo de Paiva, localizada no Bairro Canto (sede do município), também conseguiu uma medalha de bronze.

A OBA é um evento nacional que tem o objetivo incentivar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. É aberto à participação de escolas brasileiras públicas ou privadas, urbano ou rural, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.

O total de oito escolas da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA/2018). O evento ocorre nas próprias escolas, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de estudantes.

Através da sua pagina no Facebook, a Secretária Municipal de Educação do Município, professora Silvana Maia, parabenizou as duas escolas e também idealizadores, professores, funcionários e todos aqueles que já fizeram parte e que fazem parte da Educação nos  dias de hoje, pela luta e vitórias conquistadas.

Silvana disse ainda que o resultado vem de um trabalho das equipes de educação do município, quem tem se empenhado o máximo para melhorar o processo de ensino aprendizagem da melhor forma possível, bem como apoio incansável do prefeito Lincoln Matos, que não tem medido esforço para garantir uma educação de qualidade.

“Queremos agradecer aos gestores, professores, alunos, pais e a todos os funcionários pela contribuição, esforço e compromisso com a educação do nosso município. Parabenizamos aos nossos alunos pelo êxito e dizer que estamos felizes com o resultado e acreditamos que toda criança é capaz de aprender. Vamos continuar nos doando pra que possamos salvar mais vidas através da educação. Muito grata ao nosso Deus, porque sempre nos encoraja e nos fortalece e ao nosso prefeito, Dr. Lincoln Matos, que não tem medido esforço para garantir uma educação de qualidade”, finaliza a Secretária.

Vale ressaltar que a Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa II, localizada na comunidade Palmeira de Cima, foi à escola do município que consegui a melhor nota no IDEB 2017, obtendo uma media nos anos iniciais do ensino fundamentar de 6.0 e 5.1 nos anos finais. A escola tem como Diretora a professora Valdenia Araújo e como coordenadora a professora Regiane Lucas.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: escola medalhas OBA conquista rural educação

Avaliação:

publicidade