Últimas Notícias

Publicada em 26/09/2018 - 10h15
Por Francisco Alves

Escola municipal promove feira do Projeto Jovens Empreendedores

Além do momento de socialização do projeto, a ação teve como objetivo disseminar a cultura empreendedora entre os alunos.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Escola municipal promove feira do Projeto Jovens Empreendedores

A Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto) promoveu na ultima sexta-feira, dia 21, a feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O evento envolveu alunos do 4º, 5ª, 8ª e 9º do Ensino Fundamental, bem como professores, coordenação, direção e comunidade.

Além do momento de socialização do projeto, a ação teve como objetivo disseminar a cultura empreendedora entre os alunos, incentivando-os à prática do empreendedorismo e protagonismo juvenil, com atividades divertidas e lúdicas, para que os jovens aprendam a montar seu próprio negócio.

No município de São Miguel do Tapuio, o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), é promovido pelo SEBRAE/Piauí, em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria da Educação.

A secretária municipal de Educação, professora Silvana Maia, destacou que além da educação, o projeto durante as desperta no aluno, habilidades, competências, atitudes e comportamentos empreendedores. “O autoconhecimento, autonomia, gestão da própria vida e o espírito de coletividade são fatores fundamentais para que o aluno passe pelo curso internalizando a importância dos mesmos”, disse a Secretária.

A Secretária agradeceu ao SEBRAE, como parceiro e a EQUIPE da Escola Manoel Evaristo, na pessoa da diretora Magali, que não mede esforços e abraça com responsabilidade todos os programas e projetos que adentram a escola. “Parabenizo aos ALUNOS, professores e coordenadores que participaram dando uma contribuição importante pra que tudo refletisse e atingisse o principal objetivo que é a aprendizagem dos nossos meninos e meninas”, finalizou a Secretária.

Além de todo o corpo docente e discente da escola e da Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, o evento contou também com a presença das representantes do SEBRAE, Flavia Cerqueira, Rosário Barros e Misael Martins.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: escola Projeto jovens empreendedores

Avaliação:

publicidade