Últimas Notícias

Publicada em 21/09/2018 - 17h01
Por Francisco Alves

Câmara realiza Sessão solene para entrega de Título de Cidadão

O homenageado chegou em São Miguel do Tapuio com sua esposa em 07 de maio de 1986, para trabalhar na Delegacia de Polícia da cidade.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Câmara realiza Sessão solene para entrega de Título de Cidadão Sessão solene para entrega de Título de Cidadão

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou, na noite de quinta-feira (20), uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Sãomiguelense ao senhor Luís Gonçalves de Sousa, “Cabo Gonçalves”. O evento iniciou por volta das 20 horas no Plenário da Câmara municipal.

Além do presidente da casa, vereador Djaci Nogueira (PTB), estavam presentes os vereadores Clodomar Mineiro (PTB), Kelson Lima (PTB), Paiva Júnior (PDT), Neide Alves (PTB), Toinha Secretária (PSC), Antonio Regivaldo (PT), “Julieta” (PSB), Helder Lima (PSB) e Juciléia Soares (PPS). O vereador Lucimar Soares (PSD), não compareceu por motivo justificado.

O presidente da mesa iniciou a sessão cumprimentando todos os presentes e após a composição da mesa pelos vereadores, convidou o homenageado, senhor Luís Gonçalves de Sousa, “Cabo Gonçalves”, para ocupar seu lugar de honra ao lado dos parlamentares.

Ao declarar aberta a sessão, o senhor presidente solicitou que todos ficassem de pé para execução dos hinos oficiais. Em seguida autorizou a leitura do projeto de Lei, bem como os históricos do homenageado.

Após a entrega da honraria, foi facultada a palavra para aqueles que quiserem fazer o uso. Além do homenageado, usou a tribuna os vereadores Paiva Júnior (PDT), Neide Alves (PTB), “Julieta” (PSB), Toinha Secretária (PSC), Antonio Regivaldo (PT) e por ultimo o presidente da casa, vereador Djaci Nogueira, que é o auto do projeto.

O vereador Djaci destacou em sua fala que a honraria foi uma indicação sua através do projeto de resolução de Nº 024/2012 e aprovada na Câmara. “Eu fui autor do titulo, considerado as qualidades da pessoa do “Cabo Gonçalves” que prestou com relevância seus serviços em nossa cidade”, disse Djacir.

“Cabo Gonçalves” como é conhecido, chegou à cidade de São Miguel do Tapuio juntamente com sua esposa em 07 de maio de 1986, para trabalhar na Delegacia de Policia da cidade. Integrando facilmente com todos os Sãomiguelenses, logo depois assumiu o comando do GPM, prestou serviço por vários anos na Secretária de Fazenda do município e na ausência do delegado titular, assumia o comando da delegacia, atendendo a todos sem nenhuma discriminação.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Homenagem vereadores câmara municipal smt

Avaliação:

publicidade