Últimas Notícias

Publicada em 21/09/2018 - 08h36
Por Francisco Alves

CRAS promove palestra sobre a importância da prevenção ao suicídio

A palestra foi ministrada pelos Psicólogos Rodrigo Damasceno e Railan Silva, membros do Conselho Regional de Psicólogo (CRP21).


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita CRAS promove palestra sobre a importância da prevenção ao suicídio Palestra sobre a importância da prevenção ao suicídio

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de São Miguel do Tapuio promoveu na manhã da ultima quinta-feira, dia 20 de setembro, uma palestra sobre a importância da prevenção ao suicídio. O evento aconteceu no espaço do Bolsa Família, localizado no Centro da cidade, foi realizado com apoio da prefeitura municipal e Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho.

A ação faz parte das atividades do Setembro Amarelo, campanha realizada em todo o país que tem por objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, bem com as suas formas de prevenção.

A palestra, voltada para usuários do CRAS, alunos da rede publica municipal e estadual de ensino, adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e profissionais da área da saúde e educação, foi ministrada pelos Psicólogos Rodrigo Damasceno e Railan Silva, membros do Conselho Regional de Psicólogo (CRP21).

Os profissionais palestrantes falaram sobre o tema apresentando as principais ferramentas no combate ao suicídio, fizeram a exibição vídeos e esclareceram várias dúvidas sobre a temática. O Psicólogo Rodrigo Damasceno destacou a importância do diálogo como uma das principais ferramentas na prevenção ao suicídio.

Várias autoridades municipais estiveram presentes no evento, entre elas o prefeito Lincoln Matos, primeira dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos, que é Secretária de Promoção, Assistência Social e Trabalho e o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Miguel Araújo Nogueira.

SETEMBRO AMARELO

A campanha “Setembro Amarelo” acontece no Brasil desde 2014 e tem foco a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção, divulgando e ampliando a temática.

Em São Miguel do Tapuio a campanha é articulada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Selo UNICEF, Prefeitura Municipal, Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria Esporte.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: setembro amarelo prevenção saúde palestra cras

Avaliação:

publicidade